No início da tarde desta sexta-feira, 20, a Afbepa protocolou um documento à Presidência do Banpará, solicitando especial atenção no Comunicado de Diretoria, sobre a Avaliação de Desempenho Funcional-ADF, pois vários colegas não completaram o ciclo de avaliação e outros não conseguiram fazê-la, seja por ausência de feedback por falha de sistema ou, unicamente, por problema de sistema.
Agora a pouco a nossa Associação soube que pessoas afastadas, por causa da pandemia, também não foram avaliadas. O que importa agora é que a Presidência tenha sensibilidade em relação a esses casos, vez que um dos critérios para a Promoção por Merecimento é a realização de ADF, e promova a todos os funcionários, pois todos merecem e estão de Parabéns por todo o trabalho que vem realizando. É uma Valorização devida!!
Para leitura do documento original - clicar aqui
Segue o texto do documento original por extenso
Ofício n°31/2022
Sra. Presidente Ruth Pimentel Méllo,
A Afbepa teve conhecimento do Comunicado da Diretoria para todo o Funcionalismo, que versa sobre Avaliação de Desempenho Funcional-ADF, e ficou deverasmente preocupada com o teor do que expressa o documento, pois há colegas até o momento sem ter realizado no todo ou em parte essa Avaliação.
A nossa Associação quer saber como ficarão esses colegas que não completaram a Avaliação ou não foram avaliados, já que essa avaliação é critério para a Promoção por Merecimento. A Afbepa ressalta, novamente, que essas pessoas foram prejudicadas pela ausência de feedback das chefias por falhas no sistema e outras, unicamente, por essa última razão, como já foi informado em ofício anterior a essa Presidência.
Não é justo que após 2 (dois) anos sem Promoções, por Merecimento e Antiguidade, esses funcionários (as) ainda tenham que ser penalizados por falhas que nada têm a ver com as suas vontades.
O documento comunica que foi alcançado a Avaliação de Desempenho Funcional-ADF no segundo semestre de 2021 com um percentual de 95,63%, e finalizados com o feedback do líder o percentual fica em 91,18%.
Abaixo o documento reza quais os objetivos da Diretoria com a realização dessa avaliação, e nele não consta inviabilizar a Promoção por Merecimento para quem tem Direito.
Contudo, a ADF é critério para a Promoção por Merecimento.
Desta forma, a Afbepa solicita que essa Presidência esclareça essa questão para todo o Funcionalismo e considere o motivo exposto para que uma parte desses trabalhadores(as) não tenham sido avaliados.
Grata
por sua atenção e o atendimento do pedido.
Belém (PA), 20 de maio de 2022.
KÁTIA FURTADO
PRESIDENTA DA AFBEPA
À
SRA. RUTH PIMENTEL MÉLLO
MD.PRESIDENTE DO BANPARÁ
NESTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário