A Afbepa, depois que saiu com a série de matérias dando voz aos funcionários(as) das agências, onde se verificou que muitos trabalhadores(as) estão em sofrimento, desmotivados e desanimados, dizendo ou escrevendo para a nossa Associação que vivem em ambientes tóxicos, quer seja por causa de cortes de pequenos investimentos como água, café, biscoitos, lanches e refeições, ou mesmo quando o gestor nega direitos garantidos em Lei ou Acordos, além de tratamentos desrespeitosos e discriminatórios, quer entender o motivo da predominância desse comportamento.
Alguns colegas nos informam que a forma de certos Regionais atuarem é assediadora e utilizam a pressão e coação como métodos. Que os Regionais retiram, praticamente, toda a autonomia e independência dos Gerentes Gerais. A Afbepa leu indignada que os Regionais ameaçam, inclusive, os Gerentes com perda de função. Para a Nossa Associação isso é um grande desRespeito, que não merece prosperar!!!
Pelo visto todos os funcionários (as) das agências são vítimas de uma política cruel, intimidadora e nociva. Afinal, quem determina isso?
SUNEG NEGA ORDENS DE CORTES DE INVESTIMENTOS NOS FUNCIONÁRIOS(AS) NAS AGÊNCIAS
Em conversa com a Afbepa, a Superintendente de Negócios do Banco negou que tenha partido dela a ordem para os cortes de cafés, lanches, refeições e água nas Agências, assim como pagamento de valores referentes as indenizações de Licença Prêmio, abonos, assim como pagamentos de horas extras e adições. “Isso é absurdo, não faz o menor sentido. Como você vai trabalhar sem essas coisas? Café, biscoito e alimentação é um investimento nos funcionários(as), eu mesma não trabalho sem minhas bolachas e café com leite. Esse corte é errado e não se justifica sequer pelo valor” comentou a Superintendente.
A Superintendente afirma que há uma política de redução de gastos no Banco, mas ela se foca em itens cujo custo é elevado como são os casos dos Alugueis de Agências, Transportes de Valores e Energia.
ENTÃO QUEM DETERMINA ESSA POLÍTICA NEFASTA?
O Regional tem sua missão, que não se confunde com as de Gerente Geral. As competências do Gerente Geral são mais amplas. O Regional não pode e nem deve se meter na organização de cada agência, quer seja nas questões de pessoal, administrativas e operacionais da Unidade, cada gerência tem o seu papel e reponsabilidade.
O que se espera dos Regionais é a sua Assistência, Ajuda,
AuxÍlio às Agências, no que tange a parte Comercial.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário