terça-feira, 18 de janeiro de 2022

IRRESPONSABILIDADE DA ADMINISTRAÇÃO DO BANPARÁ PÕE MUITAS VIDAS EM RISCO EM SUAS UNIDADES DE TRABALHO.

 

A Agência Palácio em dois dias positivou mais 4(quatro) funcionários e funcionárias, agora são 13(treze) colegas com covid, porém, mesmo essas pessoas tendo trabalhado ontem, 17, a Agência está funcionando como se nada estivesse acontecido.

Um acinte para a nossas Vidas!!! Respeitar e Valorizar o Ser Humano não são verbos que a Direção do Banpará quer conjugar em relação aos seus trabalhadores(as).

Negando a ciência, os fatos e os vários apelos feitos por esta Associação, em nome da Vida e da Saúde de todos (as), o Banpará deu ordens para que a Agência Palácio esteja funcionando nesta terça-feira, 18.

A presidenta da Afbepa pediu Sensatez e Mudanças nos Protocolos, para Proteger a Vida e Cuidar dela, mas, a nosso ver, não foi possível sensibilizar o Banco.

Desde a última sexta-feira, 14, os casos nessa Unidade estão sendo confirmados um atrás do outro, ou de quatro como aconteceu de ontem para hoje. Agora, já temos um total de 13 contaminados em 5 dias!!! E uma Dirad engessada, que preza pelo, não se sabe o que, acima das Vidas que estão sob a responsabilidade do Banpará.

A rapidez com que o vírus está espalhado entre os colegas indica que há uma probabilidade muito grande de que seja a variante Ômicron. Em entrevista recente à CNN, o infectologista e professor da Faculdade de Medicina da USP, Álvaro da Costa, explicou que, “a principal característica dela é ser muito transmissível, a gente não esperava uma variante com esse potencial devastador de transmissão.”

Há quem interessa expor as Vida dos funcionários (as) nesse cenário devastador? incluindo pessoas com saúde fragilizadas do grupo de risco? E a vida dos clientes? E os beneficiários que já se expõem sob sol e chuva para conseguir somente 100 reais?

O infectologista ainda complementou dizendo que, o quadro gerado pela variante aparenta ser menos grave, mas é impossível prever o comportamento em cada infectado. Se autoridades no assunto afirmam o perigo iminente ao contrair a nova variante, por que é tão difícil para a Diretoria do Banpará reconhecer a tamanha irresponsabilidade que estão cometendo ao deixar uma Agência totalmente infestada aberta?

Segundo o jornalismo da Rede Brasil Atual, um novo estudo realizado pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão, divulgado nesta semana no Brasil, revela uma descoberta diferente sobre o período do pico de transmissibilidade da ômicron. Com base em casos positivos para a variante, coletados em dezembro, de 21 pessoas – sendo 19 vacinadas – os pesquisadores observaram que “a quantidade de RNA viral foi mais alta em 3 a 6 dias após o diagnóstico ou 3 a 6 após o início dos sintomas”.

A nossa Associação não está pedindo que a agência seja fechada por capricho ou qualquer outro motivo, mas com base em ciência, respeito e empatia ao nosso próximo!!!

O Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou que há um aumento na ocupação de leitos de UTI para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS), aqui no Pará, já estamos em 71% dos leitos ocupados, atrás somente de Pernambuco que já está com 82%.

O Governado do Pará já anunciou, hoje, a criação de mais 4 (quatro) centros de testagens em Belém e Região Metropolitana, o sistema de saúde está ameaçando colapsar de novo. Já não se encontra mais teste em várias farmácias de Belém e nem na rede pública e, até a privada, está com dificuldades para disponibilizar aos seus usuários.

Enquanto isso, a forma com que o Banpará está conduzindo a situação é um insulto as nossas Vidas! E o Banco se mostra inimigo do combate à pandemia mais uma vez! Não fala a mesma língua nem mesmo do seu acionista majoritário, que é o Estado.

BANPARÁ ASSUMA A SUA RESPONSABILIDADE COM AS NOSSAS VIDAS!

 

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário