Na manhã desta sexta-feira, 10, a Afbepa soube que alguns colegas do Banpará, em Bujaru, estão com suspeita de infecção pelo covid19, sendo que um funcionário e um vigilante já estão confirmados com a doença. Além disso, mais um vigilante foi afastado por apresentar os sintomas da infecção.
Segundo a Afbepa apurou,
todos os colegas fizeram o teste e estão aguardando o resultado. Na
segunda-feira, 6, a Unidade foi fechada para higienização feita pelas serviços
gerais do Banco, ou seja uma limpeza sem a mínima observância aos padrões
adotados.
A nossa Associação acredita que o Banco poderia criar um setor responsável somente para os casos de coronavírus ocorridos dentro das Unidades, que monitorasse, prevenisse e remediasse as situações verificadas. Esse setor ficaria atuando dentro da Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho – Gesat. Através desse setor, os casos que fossem surgindo, poderiam ser monitorados e os (as) colegas acompanhados conforme a evolução da doença. Além do mais, esse Setor ficaria responsável por contratar empresas de higienização dos ambientes do trabalho infectados, assim como, colocar em quarentena o pessoal contaminado e cuidar dos infectados.
Afinal de contas, é deprimente a situação do Banpará insistir em manter agências contaminadas funcionando após passar álcool nas mesas, afirmar que fez a limpeza correta (quando não fez) e continuar o trabalho como se tudo estivesse normal, como se Vidas não importassem.
Passou da hora do Banpará tratar a contaminação por covid com a seriedade que esse problema merece!
O Banco do Estado do Pará pode e deve fazer mais pelas Vidas dos seus funcionários (as). Pode zelar e cuidar de suas saúdes e integridades físicas e psicológicas! Há soluções, como essa proposta pela Afbepa, que podem salvar vidas!
A nossa Afbepa continuará
acompanhando a situação dos colegas em Bujaru. Quaisquer atualizações,
postaremos em nossas mídias sociais.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário