sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

NATAL DE RECOMEÇOS.


O Natal chegou e trouxe a todos (as) nós a chance de celebrarmos o nascimento do Salvador com aqueles que amamos. Ano passado, fomos totalmente limitados em nossas celebrações, mas este ano, graças a ciência e as vacinas criadas, temos a chance de podermos reunir, mas com muita cautela ainda. 

Natal é esperança. O Nascimento do menino Jesus é o simbolismo de que o amor nasce nos lares mais simples e nos corações mais puros. A humildade em se fazer humano, mesmo sendo Deus, deveria ser – ao menos – nosso lembrete diário de que nessa vida não importa os títulos que carregamos, mas a essência que trazemos dentro de cada um. 

Em dois anos de pandemia, a vida nos ensinou valiosas lições. Umas mais difíceis que outras, onde tivemos que aprender a dizer adeus sem ter a chance de abraçar mais uma vez. A vida provou mais uma vez ser um sopro, e que todo amor precisa ser declarado no hoje. A nossa Associação lembra com muito pesar em seu coração de todos aqueles que se foram e deixaram seu legado: Ângela Cláudia,  Ângela Ribeiro, Benedito Goes, Fernandinho (APPD), Álvaro Nascimento, Paulo Roberto, João Fernandes (Fernando),  José Fonseca, Érika Sasaki,  Cleide Moraes, Raphael Duarte, André Cordeiro, Amélia Barbalho, Dircelena Saldanha, Antônio Sérgio Monteiro, Odonaldo José, Maria José Dias, Paulo Nascimento, José Américo e Alcivaldo Guerreiro Magalhães, rezemos para que estejam em descanso eterno.

A celebração natalina é uma tradição que mantém aquecida até mesmo os corações mais céticos. É hora de agradecermos, pois em meio a tantas dificuldades, temos uma ceia para nos fartarmos e temos pessoas Especiais para ligarmos e ouvirmos suas vozes novamente. 

Enfrentamos 2021 e chegamos à sua reta final. Ainda há muita estrada para percorremos, há muitos abraços para serem dados, sorrisos a serem distribuídos e afetos para serem trocados. A magia do Natal é que temos um dia inteiro para soltarmos nossas crianças interiores, deixando elas serem livres e se divertirem, a vida já é muito dura para nos negarmos ao direito de sermos felizes. Como diria a canção, “hoje o tempo voa, amor, escorre pelas mãos...”.  

Se quisermos ver algo melhor no futuro, que a paz, fé, amor, caridade e bondade sejam cultivados dentro de nós. Um Natal de Saúde para os que estão adoentados. Que o Senhor Jesus seja o verdadeiro motivo do Natal em cada lar. Um Natal para fecharmos os olhos e sentirmos a gratidão com toda força dentro dos nossos corações. Um Natal de recomeços, a vida se mostrou boa outra vez.

Esses são os votos da Afbepa para mais um Natal abençoado pela graça do Senhor!


UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário