quarta-feira, 13 de outubro de 2021

MÁSCARA: AO ME PROTEGER, PROTEJO TAMBÉM O MEU PRÓXIMO.

 


A pandemia se mantém, no Pará, ainda temos um pouco mais de 30% de pessoas totalmente vacinadas, e a vacina é o que nos mantém motivados, para que essa pandemia seja debelada e que nós continuemos a fazer a nossa parte no combate ao coronavírus.

Uma Prioridade é quanto ao uso correto das máscaras, já que o percentual necessário de vacinados com a segunda dose ou dose única para que se atinja imunidade de rebanho recomendada pela ciência (70%) ainda está um pouco longe de ser atingido. Aqui, no Estado, atualmente, estamos com somente 32,65% da população com o esquema vacinal completo.

As máscaras passaram a ser um “acessório” indispensável no nosso dia a dia desde quando a Pandemia começou, isso se deve ao fato dela ser imprescindível na prevenção contra esse vírus. Segundo o Instituto Butantan, as máscaras estão diretamente relacionadas ao combate, pois elas ajudam a bloquear as gotículas que saem das nossas bocas e dos nossos narizes e que podem carregar o SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19.

Além de serem importantes aliadas, as máscaras também são um gesto de cuidado e amor a nós mesmos e, também, ao nosso próximo. O Instituto também alerta para o fato de que, muitos infectados, são assintomáticos e podem transmitir o vírus a outras pessoas, que podem ser infectadas mesmo que vacinadas, através de tosses e espirros, por isso, é crucial que todos façam uso delas em ambientes públicos.

Em alguns países, como Estados Unidos e Israel, com o número de vacinados acima de 70%, foi retomada a normalidade e a dispensa obrigatória da máscara, porém não demorou muito para surgir novos casos de infectados pela covid19 e, os Governos desses países, retomaram o uso obrigatório nas áreas de grande circulação de pessoas.

Com o nosso número de imunizados ainda na casa dos 30%, ainda não podemos dispensá-la, pois ainda não é o momento.

Orientamos aos colegas a usarem as suas máscaras por toda a jornada de trabalho, e que tenha outra para a troca após 4 horas de uso, assim como, manter sempre as mãos higienizadas antes de tocar no seu rosto ou na máscara.

A AFBEPA se preocupa e zela pela Saúde e pela Vida de todos os colegas bancários (as) do Banpará, independentemente de serem associados ou não.

Entendemos que Juntos somos muito Fortes e atravessaremos esse período difícil com União, Cuidados, Respeito, Fé, Solidariedade e Esperança em dias melhores. Nos resguardando, e ao nosso próximo também.

Fique atento: Você sabia? O uso obrigatório das máscaras é lei aqui no Pará! A Lei 9.051/2020 foi publicada em 14 de maio de 2020 no Diário Oficial, no Decreto nº800/2020 e fica instituído que, todos os cidadãos e cidadãs, no âmbito do Estado, ficam obrigados a utilizar máscara de proteção ao transitar por ruas e espaços públicos, e inclusive no interior de coletivos urbanos e demais formas de transporte de passageiros.

 

 

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário