Na última quinta-feira, 30, o Banpará iniciou o pagamento dos novos programas do Governo, o “Vale – Gás” e o “Vale Água” para mais de 300 mil famílias beneficiadas em todo o Estado, convocando os trabalhadores(as) desde às 6:30h da manhã para estarem nas Unidades de Trabalho.
A AFBEPA noticiou (confira aqui) sobre como isso iria afetar o funcionalismo, principalmente, pela desorganização e desinformação por parte do Governo do Estado, na hora de comunicar a população sobre quem seriam os beneficiários desse direito.
Pois bem, o previsto aconteceu..muita aglomeração e pessoas indo às agências do Banpará sem que fossem beneficiários do auxílio.
No Interior do Estado, Agências de Altamira e Barcarena vivenciaram o caos por conta desses pagamentos. Muitas famílias se deslocaram até os locais sem saber se tinham direito ou não, preferiram arriscar a sorte, já que as informações sobre os pagamentos só estão disponíveis online, e muitos não possuem acesso à internet. O correto seria a Secretaria do Estado que está à frente dessa política social, encaminhar para cada cadastrado um documento informando do seu direito, mas parece que as coisas não são feitas dessa forma e, assim, o caos ocorre.
O problema dessas informações serem encontradas somente por meio digitais é que facilita muito mais o risco de fraude desses benefícios. Com toda essa desinformação, as agências acabam ficando lotadas e o funcionalismo sobrecarregado.
JÁ NA CAPITAL...
Se no interior houve um aumento significativo na demanda das Agências, em Belém, os pagamentos foram sentidos de outra forma. Pouquíssimas pessoas procuraram as unidades para sacar o auxílio.
A AFBEPA especula que todos esses extremos sejam justamente devido ao mal encaminhamento dado à questão por parte do Governo, na hora de comunicar as famílias que têm direito a esses vales.
Além de brincar com as expectativas de várias famílias necessitadas, Banco e Governo brincam com a saúde do funcionalismo do Banpará, já que saímos de uma leva de pagamentos de Fundo Esperança e Renda Pará que deixaram vários bancários e bancárias adoecidos (as), agora, os empregados Banpará estão fazendo jornadas desde às 6h e 30min até às 17h para ainda ter que lidar com a péssima comunicação do Governo do Estado.
É imperioso pensar com Respeito ao Próximo essas políticas tão importantes para tantas famílias, que com esse pouco faz valer muito.
A AFBEPA continuará acompanhando a situação.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário