sexta-feira, 8 de outubro de 2021

AFBEPA DESEJA UM FELIZ E ABENÇOADO CÍRIO 2021.

 


Mais um Círio chega para alegrar as cores da cidade e fazer vibrar o coração dos paraenses. Este ano, ainda respeitando as normas sanitárias, não teremos as procissões oficiais. Mas, junto com a Nazinha, também, avança a vacinação e, em breve, estaremos todos para celebrar juntos.

Depois de 1 (um) ano sem estender seu manto pela cidade, a Mãe dos Paraenses retorna gloriosa em sua berlinda trazendo esperança, cura e renovação para cada lar que a saúda.

Círio é cheirinho de maniçoba no ar, é o pato no tucupi, mas também é fé, é família reunida, é a lágrima que cai no rosto de cada filho e filha de Maria emocionados ao ver sua mãe chegar para mais uma festa.

Círio deixou de ser uma festa há muitos anos, passou a ser sentimento. Sentimento não se racionaliza, se sente. É isso que toca em cada braço estendido e cada “Viva” proclamado.

O natal dos paraenses nunca consegue ser explicado, apenas vivido. Os presentes chegam em outubro, ao invés de dezembro, a ceia vem ao meio dia, ao invés de meia noite. E, esse momento, tão aguardado por cada um, neste ano, simboliza uma luz de esperança, um momento de silêncio e de amor por aqueles que estão vivos e por aqueles que nos deixaram.

O Círio conta a história de cada romeiro, promesseiro e de cada devoto. Todos têm uma benção para alcançar ou uma graça para testemunhar. Que nossas histórias sejam cada vez mais de superação. 

Neste ano, os votos da AFBEPA são de amor, fé e união. Sem estarmos unidos aos nossos irmãos e irmãs não conseguimos avançar em nossas lutas. Que cada funcionário (a), tenha em seu lar paz e gratidão em mais uma quadra nazarena, que consigamos ser valorizados e reconhecidos em nossos Direitos e Interesses.

A AFBEPA respeitando a expressão de fé de cada um, deseja um próspero e abençoado Círio.

Saudamos a Virgem de Nazaré. Rainha da Amazônia.

 

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário