terça-feira, 6 de julho de 2021

SEM CORRETA DESINFECÇÃO DO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO, BANPARÁ TUCURUÍ CONTAMINA MAIS FUNCIONÁRIAS.


A situação na Agência Banpará Tucuruí é desesperadora, periclitante e inspira cuidados Urgentes, pois mais duas funcionárias testaram positivo no início desta semana para covid19. A agência está inteiramente contaminada desde o dia 22 de junho. Não adiantou o paliativo de usar qboa e água no chão dessa Unidade, vez que não resolveu o problema.

Até terça-feira, 6, o Banco não havia contratado nenhuma empresa especializada em desinfecção, para que fosse feita a correta higienização dessa agência, embora naquele munícipio tenha. Ou seja, até agora, o Meio Ambiente do Trabalho continua contaminado e mais funcionários estão adoecendo.

A "limpeza" que o Banco manda fazer é imprestável para o fim de matar o vírus, que continua circulando, vê-se com esse tipo de atuação uma despreocupação da Administração do Banpará, que demonstra não se incomodar com as Vidas que estão sob a sua responsabilidade. 

E, atualmente, os funcionários estão intranquilos e em pânico, por temerem por suas Vidas.

Aonde vamos parar?! Até que alguma vida seja perdida por mesquinharia do BANPARÁ??

O Banco investiu 1,5 milhões, no final de 2020, nos times de futebol do nosso Estado, para que conseguissem o acesso à série B (Matéria pode ser encontrada aqui). Cada um dos dois times  (Remo e Paysandu) recebeu a quantia separadamente. 

Um investimento em desinfecção por empresa especializada de Tucuruí está no valor de R$ 900,00 (NOVECENTOS REAIS), isso mesmo, R$-900,00. Com a quantia investida nos times, daria para pagar cerca de 3.333 mil desinfecções.

Vale lembrar que, a Afbepa noticiou sobre os milhões gastos em organizações de filas, cadeiras e tendas, e o gasto feito em patrocínio automobilístico.

Será que dinheiro é realmente um problema para o Banco? Ou será que o desprezo pelas Vidas das Pessoas é tão grande que não vale a pena mandar limpar corretamente as Unidades de Trabalho? E, assim, zelar e Cuidar de quem precisa ser cuidado: Funcionários (as), terceirizados e clientes.

São questionamentos duros, mas que são necessários, já que a situação está cada vez pior, e a Afbepa teme que alguém acabe pagando por esse desleixo do Banpará, com a própria vida.

Esse clima gera medo, inseguranças e crise de Pânico em quem precisa se expôr para garantir seu sustento. 

A postura do Banpará é inadmissível, Renega o seu Dever de GARANTIR UM AMBIENTE LABORAL SALUBRE E SEGURO. A sensação de cada funcionário (a) é de ser descartável e não valer nada para o Banco.

A situação de Tucuruí reflete a política desumana do Banpará. Estamos cansados de tanto descaso com nossas Saúdes.

O Banpará parece negar o coronavírus, que já vitimou mais de 500 mil pessoas e, sabe-se, que sua única cura é a vacina, a qual está atrasada no país. Ainda, é fundamental, manter o ambiente desinfetado, as mãos higienizadas e a utilização da máscara. Ademais, as testagens em casos suspeitos, que o Banpará, também, não faz. 

O Governador do Estado, como acionista, deveria se envergonhar dessa política feita pela Administração do Banco, visto que é altamente Desumana. 

QUEREMOS RESPEITO COM AS NOSSAS VIDAS! QUEREMOS UM MEIO AMBIENTE DE TRABALHO SAUDÁVEL, SEGURO E DIGNO!


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário