Belém será a primeira Capital a vacinar os bancários e bancárias contra o covid19. A novidade é uma grata notícia e resultado de um esforço coletivo.
TODOS DE ALGUMA FORMA RECLAMARAM E CLAMARAM PELA VACINA. E, HOJE, FOMOS ATENDIDOS.
De acordo com o Governo, serão separadas 2000 mil doses para a vacinação dos Bancários e Bancárias abaixo de 39 anos, neste sábado e domingo, na sede do Sindicato.
Essa notícia chega como alívio e consolo aos corações e mentes dos funcionários (as) do Banpará, que tanto já sofreram com os flagelos dessa doença e com a intranquilidade da exposição ao vírus que vivem dia após dia.
A Afbepa participou intensamente dessa Luta, denunciando e mostrando para as autoridades a situação de exposição que a nossa categoria vive todos os dias. Inicialmente, em Belém, enviamos um ofício solicitando prioridade de vacinação, por estarmos na linha de frente dos pagamentos sociais, em 16 de março de 2021, ao Gabinete da Presidência do Banco e ao Governador do Estado, contudo eles informaram que era competência da Prefeitura Municipal de Belém.
No dia 23 de março, a Afbepa encaminhou novo ofício à Sesma. Nesse mesmo dia, a Deputada Marinor Brito (PSOL) também pediu a prioridade de vacinação aos bancários (as).
Tivemos respostas negativas em ambas as situações, mas, sempre continuamos expondo os problemas que os funcionários (as) do Banpará vêm enfrentando, nesta pandemia, com fotos e relatos, cobrando ajuda da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Belém, em nossas postagens, Ofícios e mensagens de Whatsapp.
Estamos felizes e satisfeitos! É isso que esperamos para nossos colegas. Dignidade, Respeito por cada Vida, tranquilidade e segurança em seus ambientes de trabalho!
Que a vacinação continue alcançando mais e mais pessoas e que sejam colocadas mais doses para vacinar toda a nossa Categoria!
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário