Os colegas dispensados compulsoriamente pelo Banco, pessoas com 70 anos ou mais e outras que se aposentaram após a promulgação da Reforma da Previdência, reclamam que estão sendo tratados como "produtos descartáveis ".
A médica que o Banpará contratou e que está atendendo essas pessoas muito queridas e deveriam ser ESPECIAIS para o Banco, é uma pessoa impaciente e intolerante, que não se interessa em querer saber se há ou não impossibilidade para dar o atestado demissional, houveram colegas que tiveram covid19 e tem sequelas, mas isso não importa, apenas o laudo de apto para que se passe à homologação. O Banpará quer a formalidade do exame demissional. Só isso!! Demonstra, novamente, que não se importa com essas Vidas.
A Afbepa sabe que esses colegas necessitam de Carinho, Delicadeza e Paciência de quem os atende e deveriam receber isso, por todo o histórico invejável de dedicação que tiveram ao longo de muito tempo pelo Banpará.
Uma imensa tristeza dá na alma saber que tudo isso está acontecendo e pouco podemos fazer por vocês queridos e queridas, amigos e amigas, Valorosos e Grandes Profissionais e Pessoas, que, por decisão do Banco, encerram com um tratamento degradante, um ciclo de vida, nessa empresa.
O que também surpreendeu muitos colegas, que deram mais de 38, 40 e até 52 anos de suas Vidas e as qualidades delas ao Banpará, foi verificarem os minguados valores que vão receber, por causa de tantos descontos e direitos retirados. Mais um fato que os fez sofrer ainda mais, por não verem como conseguirão sobreviver só com a aposentadoria, muito pequena, devido terem se aposentado por tempo de contribuição.
Muito injusto e desumano o que a Direção do Banco decidiu, e a forma que está sendo feita. Deveria ter uma preparação para essa ruptura, mas a escolha não foi essa. A Afbepa lamenta por mais esse desrespeito da administração do Banpará.
A Afbepa vai continuar prestando toda a orientação e Solidariedade a todos os queridos(as) que estão se despedindo do Local que tanto amaram, mas que está sendo tão ingrato.
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Prezados, essas atitudes do Banco tem que ser denunciadas junto a justiça.
ResponderExcluir