A presidente da Afbepa, Kátia Furtado e o jurídico da Associação representado pelo Dr. Márcio Tuma e a Dra. Ana Carolina Albuquerque realizaram, no final da tarde de ontem, 14, uma reunião virtual com os aposentados do Banpará, que estão sendo dispensados, após anos de dedicação ao trabalho do Banco, e esclareceram sobre os termos do acordo homologado entre o Banpará e o Sindicato sobre a aplicação da Aposentadoria Compulsória, prevista no Comunicado n°01/21.
Esse Comunicado emitido pelo Banpará, em janeiro deste ano, pegou os empregados (as) de surpresa, principalmente por causa da imensa ingratidão do Banco e desprezo por suas Vidas. Naquele momento a Afbepa fez uma publicação acerca do tema, inclusive destacando que o Banco poderia não optar por essa dispensa, mas ao invés disso quis colocar o pessoal no olho da rua, em plena pandemia.
Em nossa reunião, uma das falas de uma funcionária resume esse sentimento. “Me senti como se fosse um papel rasgado no meio e jogado na calçada, o Banco me tratou como se eu fosse lixo”, contou a empregada.
O escritório Tuma e Torres vem prestando auxílio jurídico para que os colegas recorram à Justiça para reclamar os seus direitos, já adquiridos antes da promulgação da Emenda Constitucional, em 12 de novembro de 2019.
A Assessoria Jurídica da Afbepa vê possibilidades de êxito no ajuizamento de ação pelos empregados que já tinham 70 anos e estavam aposentados antes de 12/11/2019 e, outros que tenham interesse, mesmo que não se encaixem nos critérios cumulativos por idade e aposentadoria.
Os Associados (as) interessados em ajuizar ação contra o Banpará devem entrar em contato com a AFBEPA até o dia 28 de abril, depois desse dia, a depender da quantidade de colegas e homogeneidade dos pedidos, será avaliado pela nossa Assessoria se serão demandadas ações coletiva ou individuais.
Os números para contato são 98111-1703 (Kátia Furtado), 99352-4678 (Tuma e Torres), 98801-0017 (Dr. Márcio Tuma) e 98499-5224 (Dra. Ana Carolina Albuquerque).
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário