sexta-feira, 19 de março de 2021

ONDA ASSASSINA DE COVID19: LOCKDOWN E MEDIDAS SANITÁRIAS SÃO NECESSARIAS.

Os municípios de Abaetetuba, São Caetano de Odivelas, Moju, Santo Antônio do Tauá, Muaná e Cametá já estão integrando o bandeiramento preto e entraram em lockdown, assim como, Belém e Região Metropolitana, nesta semana. 

O aumento no número de casos de covid19 e mais de 100 mortes diárias foram fatores decisivos para que as gestões municipais aumentassem as restrições. As medidas, apesar de mais rígidas, são importantes, uma vez que ajudam a reduzir a propagação do covid19. A situação está fora do controle e catastrófica, pois faltam leitos, UTIs, médicos, hospitais e profissionais com experiência e aptos a lidar com equipamentos para casos de pessoas graves.

A Afbepa enxerga que é de extrema importância outros Municípios do Estado aderirem ao lockdown, como forma de ajudarem na redução da contaminação por esse vírus.
 

NO BANPARÁ AGÊNCIAS CONTINUAM SUPER LOTADAS E É GRANDE A DEFICIÊNCIA DE TRABALHADORES (AS)

Agência Augusto Montenegro
Ag. Augusto Montenegro

Ag. Augusto Montenegro.


Em Belém e Região Metropolitana, as Agências continuam superlotadas, nas da Augusto Montenegro, Telégrafo e Ananindeua as filas dobravam e desapareciam por alameda e ruas, com grande aglomeração e total falta de distanciamento.  

Agência Telégrafo

Agência Ananindeua.


ADOECIMENTO POR COVID19 EM BANCÁRIOS 

Em Maracanã, foi denunciado à Afbepa que 1 funcionário testou positivo e 1 funcionária saiu com sintomas e suspeita de covid, ela fez exame e está aguardando o resultado, além de mais um terceirizado testar, também, positivo para a covid19. O Banco, novamente, mandou fazer limpeza na agência pelas serviços gerais, que nem EPIs usam. Todavia, todos sabem que para matar esse vírus tem que utilizar certas substâncias e borrifá-la, vestido com roupas adequadas, porém, no interior do Estado, o Banpará não se preocupa em fazer a desinfecção da forma certa. A Afbepa solicitou ajuda da Vigilância Sanitária para fazer o correto e está sendo atendida.

Para evitar que o covid19 se espalhe e cause mais infecções e óbitos, a nossa Associação defende a adesão dos demais Municípios do Pará ao lockdown.

Os especialistas afirmam que os únicos remédios certos que temos hoje são vacina e isolamento social. Os bancários e bancárias não podem se isolar, pois são essenciais, linhas de frente para atender os beneficiários das políticas públicas sociais dos Governos Estadual e Municipal. Portanto, é fundamental que a Direção do Banpará interceda junto ao Governador para que os funcionários (as) do Banco sejam PRIORIDADE na vacinação. 


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário