quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

INSEGURANÇA NA AGÊNCIA BANPARÁ SÃO FÉLIX EM MARABÁ.

Criminosos tentaram furtar a Agência São Félix, em Marabá, na madrugada da sexta-feira, 13, para o sábado, 14. A ação dos bandidos não teve êxito já que eles chegaram até o cofre, mas não conseguiram arrombá-lo.

A Agência não conta mais com segurança 24h e, por conta disso, estava desprotegida. O vigilante que chegou pela manhã do sábado percebeu os estragos deixados pela tentativa de furto e acionou a Polícia Militar.

É preocupante a postura do Banpará de relaxar com algo tão fundamental: a Segurança de seus estabelecimentos e de seus trabalhadores (as). O Banco precisa repensar essa posição, pois é muito necessário investimentos em segurança, tanto nas Vidas de seu funcionalismo, vítimas potenciais de crimes de "sapatinho" e dinamite no corpo, como nos seus estabelecimentos físicos. Da forma que está o Banco deixa os seus Funcionários à própria sorte e à mercê da bandidagem.

A valorização das Vidas de seus empregados é algo que o Banpará precisa rever urgentemente, assim como está traz como consequência o desânimo e a insatisfação.

A situação vivenciada pela Agência São Félix, em Marabá, também já ocorreu na Ag. Senador Lemos e em alguns PABs, portanto, é algo previsível e que deveria ter uma política específica, dentro de uma Plano de Segurança, para combater os criminosos. O que não é cabível e aceitável é que não haja um Plano que atue de forma eficaz em Segurança.

Os assaltos no sul do Pará são "comuns" na rotina de bancários (as) e, mesmo diante de tantas ocorrências, a Afbepa desconhece a Política de Segurança para Defesa e Proteção do Patrimônio Vida e Estabelecimentos implementada pelo Banpará.

A modalidade novo cangaço é uma das mais praticadas no interior do Estado, porém o Banpará ainda não mostrou, na prática, como enfrenta e cuida desse crime. A Afbepa espera e quer muito que essa situação de insegurança se resolva, através da atuação pública e privada.

Graças a Deus, não havia nenhum funcionário na hora da ação. Mas não convém ao Banco só contar com o acaso. É necessário investir em proteção e prevenção, e não somente quando o crime ocorrer!!!

AGE, BANPARÁ! GARANTA A SEGURANÇA À VIDA DOS SEUS FUNCIONÁRIOS, CLIENTES E ESTABELECIMENTOS!

 

UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário