Após 11 dias da contaminação do tesoureiro, que trabalhou dois dias já infectado, mais um funcionário da Agência Xinguara, o que substituiu o tesoureiro no pequeno espaço da tesouraria, está confirmado com covid19.
As conjecturas para essa contaminação são: a desinfecção que não está sendo realizada por empresa especializada, portanto, o vírus pode estar se mantendo atuante nesse local de trabalho; e a falta de testes para saber quem mais se contaminou naquele momento, sendo que se há mais alguém infectado ele pode estar transmitindo. Como, ainda, há a possibilidade de outros colegas terem se infectado pelo contato com o funcionário confirmado com covid hoje.
E agora Banpará?? Que atitudes para proteger e preservar as Vidas dos trabalhadores (as) serão tomadas?
É dever do empregador cuidar e zelar pela Integridade física e psicológica dos seus empregados, pela Higiene e Segurança do Local de Trabalho, porém o Banco não está fazendo isso.
O descaso é tamanho que os colegas foram obrigados a continuar trabalhando após esse funcionário infectado por covid19 comunicar que está com o vírus. Inclusive até no início da noite os colegas da agência Xinguara foram obrigados a conferir reserva dentro da tesouraria, possível Local contaminado e já estão sendo convocados para trabalhar amanhã na conferência dos cashs.
A Afbepa clama: Parem de colocar a vida das pessoas em Risco! O Covid19 pode matar, ele é um vírus traiçoeiro, que quando não mata deixa sequelas marcantes para a vida toda.
Um Absurdo essa postura do Banco! Esse descaso, essa falta de empatia, de amor, de solidariedade, de Respeito.
Nada é mais importante do que a vida de um ser humano.
A Afbepa espera que o Banpará tome atitudes em Defesa e Proteção dos seus empregados.
Que contrate empresa especializada de Marabá para fazer a desinfecção em Xinguara e que se autorize que todos os funcionários realizem o teste para detectar se o sangue tem a presença do coronavírus. Em Xinguara tem Unimed, contudo ela não faz o teste IGG e IGM e nenhum laboratório é conveniado para fazê-lo, só realizam particular, por isso o Banco precisa garantir a testagem pagando.
A Dirad necessita se manifestar e não tolerar mais que as vidas dos trabalhadores e trabalhadoras do Banpará seja tão maltratada e exposta a perigos. Que o diretor administrativo mande fazer um trabalho nessa Unidade que dê condições para o funcionalismo desempenhar as suas atividades. Que amanhã, 31, por causa do risco de contágio que a agência apresenta, que a ordem seja para todos ficarem em suas casas, pois diretor, nem o senhor iria querer expor a sua vida em um local que já infectou duas pessoas e com possibilidade de outras também estarem, ou seja, um ambiente totalmente insalubre. Além disso, os funcionários estão muito abalados e temerosos por suas vidas.
Urge que seja feita desinfecção por empresa especializada no Banpará Xinguara e testes nos funcionários para se ter conhecimento se há outros colegas contaminados.
QUE A VIDA SEJA RESPEITADA!
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário