quinta-feira, 19 de novembro de 2020

AGÊNCIA PEDREIRA TEM CASO CONFIRMADO DE COVID-19 E SERÁ ABERTA APÓS UM DIA APENAS PARA DESINFECÇÃO

Contrariando as medidas sanitárias disciplinadas no mundo inteiro, que afirmam que o vírus pode se manter vivo em algumas superfícies durante dias, a agência do Banpará na Pedreira, que tem um caso confirmado de Covid-19 nesta semana, fechou hoje para um dia de desinfecção, quando o recomendado é o fechamento da unidade de trabalho por cinco dias, pois além do procedimento de desinfecção por empresa especializada é necessário as testagens nos empregados.

E diante dessa situação é o que a Afbepa defende, imediata desinfecção e testagens em todos os colegas.

De acordo com a denúncia recebida pela Afbepa, o funcionário apresentou os sintomas ainda no início da semana, continuou trabalhando até a última terça-feira, 17, na agência, sem que fosse liberado para ficar em sua casa e, ontem, 18, apresentou o atestado de Covid-19. Além disso, pela postura adotada, não haverá testagens dos demais funcionários, o que caracteriza um ato de desrespeito à Vida e ao Acordo homologado entre Banco, o Ente Sindical e a Justiça do Trabalho.

A agência fechará somente hoje (19/11) para ser desinfectada e reabrirá amanhã cedo, para atender dezenas de pessoas do programa Renda Pará, colocando em perigo não somente esses usuários, como, também, os clientes, os trabalhadores e suas famílias, devido a negligência de manter o atendimento com o risco sanitário de contaminação pelo Corona Vírus, pois não há como saber se outros colegas se infectaram, somente a testagem poderia dar essa resposta.

A Afbepa repudia esse comportamento desrespeitoso com a Vida!

É um atentado contra a saúde pública e contra todas as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde e os nossos Governos.

Enquanto a economia estiver acima de vidas vamos continuar nos deparando com esse desvalor aos Seres Vivos.

MAIS PROTEÇÃO E CUIDADOS. A VIDA PEDE ESSAS ATITUDES!

 

UNIDOS SOMOS FORTES

DIRETORIA DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário