quinta-feira, 28 de maio de 2020

FUNCIONÁRIOS DA AGÊNCIA ICOARACI VIVEM MARATONA DE EXPOSIÇÃO À RISCOS

A Afbepa tem conhecimento que os funcionários da Agência Icoaraci estão passando por situações difíceis no ambiente de trabalho. Há algum tempo a Agência vive em constante lotação por conta das grandes demandas diárias. Hoje, a equipe de funcionários é reduzida e o trabalho acumula, esgotando cada um dos nossos colegas. Pelo que soubemos, também não há o cuidado para evitar aglomeração, como o afastamento entre os clientes etc, a fim de evitar contaminação por Covid-19. Este é mais um absurdo que o Banpará vem cometendo de forma atroz contra os funcionários, sobrecarregando e expondo a saúde de cada um deles, sem pensar nas consequências que essa falta de condições pode acarretar.


A cada dia a demanda vem aumentando, as filas são intermináveis, desde a abertura da Agência até o fechamento, com superlotação e pessoas sem informações corretas, já que o Sebrae não disponibiliza a orientação adequada para que as pessoas saibam qual procedimento procurar no Banco. Não podemos admitir que o Banpará adoeça os próprios funcionários por falta de estrutura de pessoal e cuidados. Falta planejamento para lidar com as demandas, como a disponibilidade do Agendamento dos serviços que o cliente quer realizar. Precisamos de responsabilidade do nosso empregador com orientações e quadro de funcionários condizente para suprir as necessidades.

Entendemos que esta situação não pode permanecer assim, pois os poucos funcionários não conseguem trabalhar com tanta sobrecarga já que podem tender ao erro por falta de organização do Banpará. A empreitada vem se tornando cada vez mais desumana e o nosso empregador não pensou na estruturação, pressionando os funcionários.

A Afbepa exige atitudes responsáveis e urgentes para melhor funcionamento da Agência, propiciando, assim, um bom ambiente de trabalho para que os colegas possam exercer suas funções com saúde, tranquilidade e eficiência.


UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO DA AFBEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário