Agência Belém Centro lotada no primeiro dia de renegociação de dívidas
Ao
mesmo tempo em que as agências do Banpará estão lotadas hoje para a
renegociação de débitos de consignados, os funcionários enfrentaram mais uma
vez sufoco com as já reincidentes falhas no Sistema Tecnológico e com a falta de estrutura
de pessoal. Mesmo assim, os trabalhadores, com a previsão de uma jornada longa,
acima de 8 horas, mantém o estímulo nos seus Locais de Trabalho, para ajudar no
fortalecimento do Banpará. Mas, apesar da dedicação incondicional dos
funcionários para atender aos clientes, mesmo com todos esses problemas, a
Direção Administrativa não ajuda os nossos colegas ao emitir comunicado interno
que, para a AFBEPA, é desrespeitoso e ofende os trabalhadores.
Abaixo
do comunicado, a DIRAD inclui a frase “Ressaltamos
que, de acordo com os princípios de conduta e integridade expostos no Código de
Ética e Conduta Institucional vigente, o Banpará incentiva seus funcionários e
colaboradores a adotarem práticas que sejam pautadas no bom senso,
transparência e na verdade”. Para a presidenta da AFBEPA, Kátia
Furtado, o Banco desestimula e ofende os bancários e bancárias. “Quando fala
que o funcionário tem que se pautar pela verdade, transparência e bom senso, a
direção dá a entender que desconfia dos trabalhadores, como se eles não
estivessem sendo verdadeiros, transparentes e razoáveis na condução de seus
trabalhos”, observa a presidenta.
Agência Palácio também lotada
DESCABIDA
essa colocação!!!, pois é regra do funcionário do Banpará trabalhar com
urbanidade, bom senso, verdade e transparência, e dedicação em seus trabalhos.
Neste momento, em que se lida com muitas pessoas lotando o espaço físico do
trabalho, em que a tecnologia, em sistemas essenciais, como cadastro e conta
corrente web, não funciona a contento, além do calor que deixa insalubre o
ambiente, a Direção deveria estimular o trabalhador, colocando-se à disposição
para ajudar. Entretanto o que encaminhou é mais uma mensagem de desconfiança e
desestímulo.
Independente
de estar no Código de Ética ou não, o funcionário vai sempre se pautar com transparência,
bom senso e verdade. E o comunicado
foi uma forma desrespeitosa de falar com o trabalhador.
Em
reunião com a Direção Administrativa e Sindicato, a AFBEPA enfatizou o teor
ofensivo do comunicado e a DIRAD assegurou que irá avaliar o pleito. As entidades
solicitaram à DIRAD que proporcione melhores condições de trabalho por meio de
um Sistema Tecnológico eficiente e estrutura de pessoal para garantir
atendimento de qualidade aos clientes e usuários.
UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário