A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), fundada em 02
de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter
Profissional, sem fins lucrativos. A
AFBEPA representa exclusivamente os funcionários do Banpará associados a esta
Entidade, em questões judiciais e extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de
mensalidades dos associados e taxas de convênios firmados (Uniodonto, Ótica
Telégrafo, Central de carnes, Auto Escola Foca e Livraria dos Estudantes).
Atualmente a AFBEPA possui 881 associados de um total de mais de 2000
funcionários ativos no BANPARÁ. O desconto da mensalidade é feito em
contracheque e, também, por meio de débito automático para poupança programada
da Associação, que corresponde a apenas 1,5% do salário base de
cada associado/a. Os valores que entram na AFBEPA não são fixos devido às
solicitações de adesões e cancelamentos, demissões e falecimentos.
RECEITAS DE
CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS NO 3º TRIMESTRE/2019
Mensalidades dos associados
JULHO R$ 50.903,12
AGOSTO R$
50.170,44
SETEMBRO R$ 53.502,55
TOTAL R$154.576,11
TAXAS
ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS-3º TRIMESTRE/2019.
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RECEITA TOTAL DO 3º TRIMESTRE =
R$160.060,46
Receita Total é a soma das Mensalidades, Receitas financeiras (remuneração
da conta corrente) e Taxas administrativas dos Convênios firmados.
RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 3º
TRIMESTRE/2019
R$6.399,57
São percentuais descontados no 3º trimestre de 2019, referentes
a vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde, conforme dispõe a
legislação trabalhista, nos contracheques dos funcionários da AFBEPA. São
valores considerados apenas para lançamento contábil.
DETALHAMENTO MENSAL DA
RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 3º TRIMESTRE/2019
JULHO R$1.279,11
AGOSTO R$3.619,35
SETEMBRO R$1.501,11
TOTAL
R$6.399,57
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DESPESAS OPERACIONAIS POR RUBRICA
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Despesas com Pessoal - Essas despesas se referem a pagamento de salários e ordenados, férias, vale
transporte, ticket alimentação e plano de saúde dos
funcionários: R$32.156,93
·
Despesas Tributárias – (FGTS/INSS/PIS/IRRF/IPTU): R$10.455,59
·
Despesas Financeiras - Essas despesas se referem a tarifas
bancárias e manutenção de conta: R$415,40
·
Despesas
Administrativas - são as demais despesas abaixo descritas,
que somam o total de: R$77.190,15
DETALHAMENTO DAS
DESPESAS ADMINISTRATIVAS DO 3º TRIMESTRE/2019 – TOTAL : R$77.190,15
Despesas com telefonia
fixa
da AFBEPA (OI - 02 linhas) - R$1.280,12
Despesa com telefonia
móvel (TIM- 02 linhas) – R$1.242,07
Despesa com telefonia
móvel (OI) – R$200,33
Condomínio (2 meses) -
R$1.000,00
Aluguel da Sala da AFBEPA
(2 meses) – R$1.600,00
Aluguel
do auditório do condomínio do edifício Síntese Plaza
para realização de Assembleia Geral Extraordinária sobre PDV - R$337,50
Locação
de 20 cadeiras para Assembleia Geral Extraordinária – R$50,00
Energia elétrica
consumo correspondente aos meses de julho e agosto/2019 - R$1.531,30
Despesas com copa,
cozinha e material de limpeza - R$662,05
Despesas
com cartório, registro de Ata de Assembleia Geral
Extraordinária e reconhecimentos de assinaturas – R$304,45
Investimento
com Transporte em atividades da diretoria da AFBEPA com
idas às Unidades do Banpará em Belém, Assembleia Geral Extraordinária, reuniões
de Diretoria; e para empregados da AFBEPA em atividades externas da Associação (táxi
e uber) - R$390,53
Investimento
com combustível em atividades da diretoria da AFBEPA, idas
às Unidades do Banpará em Belém, chamada para Assembleia Geral Extraordinária, reuniões
e em viagens ao interior por
ocasião de visitas as Agências
do Banpará das cidades de Castanhal, Capanema e Bragança –
R$2.243,11
Investimento
com alimentação para Diretoria em eventos de interesse da
categoria, em viagens às cidades do interior do estado, reuniões de Diretoria
na AFBEPA, lanches para a Assembleia Geral Extraordinária e para funcionários
da AFBEPA em trabalhos extraordinários por ocasião da organização dos brindes
dos pais - R$2.963,71
Vale
transporte para a Associação, em atividades externas realizadas
pelo funcionário – R$432,00
Devolução de valores a
associado e funcionária da AFBEPA de descontos indevidos – R$484,01
Honorários do 3º Trimestre – Advogados e contadora
- R$22.420,38
Estacionamento – R$549,00
Internet
– R$498,00
Indenização
compensatória para a presidência – R$14.137,77
Rescisão
Contratual de
funcionária – R$
3.959,27
Eventos sociais – Compra
de lanche para a reunião de diretoria e compra de flores para a decoração da sede da AFBEPA e lanche por
ocasião da visita de Nossa Senhora de Nazaré - R$613,26
Despesas
de viagem - Passagens de avião de ida e volta para São
Paulo, diárias em hotel e ajuda de custo para a presidente da AFBEPA por
ocasião da participação da 21ª Conferência Nacional dos Bancários; ajuda de custo para diretora da AFBEPA
por ocasião de visitas Agências
do Banpará das cidades de Castanhal, Capanema e Bragança – R$4.087,69
Material
de expediente e escritório - R$805,00
Brindes dos pais/2019 – R$9.702,83
Correios – R$99,00
Manutenção e reparos – Troca de válvula e
torneira da pia do banheiro; troca do assento do vaso sanitário; material para
manutenção do banheiro; limpeza de duas centrais de ar e de um aparelho de ar
condicionado; reforma de quatro cadeiras presidente e manutenção dos
computadores e manutenção do filtro de água - R$1.506,77
Serviços prestados
– Diarista; exame demissional de
ex-funcionária; serviços prestados no conserto do ar condicionado; serviços prestados de
motorista por ocasião da entrega dos brindes dos pais; segunda e última parcela da perícia
realizada nas Agências do Banpará das cidades de Capanema e Dom Eliseu,
e primeira parcela da perícia
realizada na Agência de Santarém -R$4.090,00
DETALHAMENTO DAS DESPESAS OPERACIONAIS – TOTAL: R$120.218,07
Telefonia
- R$2.722,52
Aluguel
– R$1.987,50
Condomínio
- R$1.000,00
Energia
elétrica - R$1.531,30
Internet
– R$498,00
FGTS
- R$2.682,01
INSS
- R$7.188,22
PIS
– R$276,78
IRRF sobre aplicação financeira – R$148,58
IPTU –
R$160,00
Plano de Saúde dos funcionários da AFBEPA -
R$4.463,32
Vale
transporte dos funcionários da AFBEPA – R$2.160,00
Vale
transporte/empresa – R$432,00
Ticket alimentação
dos funcionários da AFBEPA - R$3.894,17
Copa,
cozinha e material de limpeza - R$662,05
Combustível–
R$2.243,11
Alimentação
- R$2.963,71
Transporte
- R$390,53
Material
de escritório - R$805,00
Devolução
de desconto indevido para os associados – R$484,01
Viagens
– R$4.087,69
Despesas
bancárias - R$415,40
Salários
e Ordenados dos Funcionários da AFBEPA -R$18.657,82
Férias
– R$2.981,62
Rescisão
contratual – R$3.959,27
Honorários (Advogados / Contadora) - R$22.420,38
Indenização compensatória –
R$14.137,77
Manutenção e reparos – R$1.506,77
Serviços prestados -R$4.090,00
Eventos sociais – R$613,26
Cartório – R$304,45
Brindes – R$9.702,83
Correios – R$99,00
Estacionamento – R$549,00
TOTAL DA RECEITA OPERACIONAL......... R$160.060,46
TOTAL DAS DESPESAS
OPERACIONAIS.... R$120.218,07
Resultado do 3º Trimestre/2019..............R$ 39.842,39
No Resultado
do 3º trimestre computa-se contas a pagar da AFBEPA, referente ao mês de
setembro/2019 com vencimentos no mês de outubro/2019.
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