Nesta sexta-feira, 25, em visita às Unidades do Banpará, a presidenta da AFBEPA,
Kátia Furtado, se deparou com situações que precisam da atuação do Banco e que
demonstram, no mínimo, descuido com a necessidade dos trabalhadores para atendimento
da clientela.
É sabido que ao fim de cada mês e início do seguinte, as Unidades do Banpará
são muito procuradas pelos clientes e usuários dos serviços do Banco. A Agência
Nazaré acabou de passar por uma reforma, que a deixou com uma bela aparência,
entretanto, ainda é necessário que o Banco disponibilize pelo menos duas
guicherias de caixa para que o funcionamento melhore e atenda sem tanta demora
os que buscam aquela Unidade de Trabalho.
A cada fim de mês, quando é mais frequente o acesso do público as
Unidades do Banco, fica perceptível o que precisa melhorar.
Há muita gente a ser atendida, pouquíssimos funcionários, estrutura insuficiente
ou precária – exemplos: número reduzido de caixas para atendimento e um sistema
que por vezes fica fora do ar por um longo período. Em consequência, o
resultado é simples e nada positivo aos trabalhadores: cobranças de metas
excessivas e às vezes de forma abusiva e
horas-extras a serem cumpridas com bastante frequência. Dois fatores que
colaboram para um ambiente de trabalho cada vez mais exaustivo, estressante e
nada saudável para os nossos colegas.
Condições impróprias dificultam atendimento na Agência São Brás
A Agência São Brás, na madrugada de hoje (25), foi vítima da sétima ação
de vândalos, ainda não identificados, que agem espalhando fezes humana naquela
Unidade. Hoje, aquele local de trabalho amanheceu lambuzado de fezes em todos
os seus vidros, frestas da porta e autoatendimento da agência.
O mau cheiro era insuportável!
O local ficou em condições impróprias para o trabalho devido à falta de
higiene.
Para a agência poder abrir, os funcionários, pessoal da limpeza e guardas
fizeram a limpeza do local. Houve colega que passou mal e foi embora. Já os que
ficaram, estavam com dor de cabeça devido ao odor fétido. Era visível que não
estavam bem.
Para piorar esta situação, na quinta-feira (24), um dos equipamentos de caixa
deu pane. Mesmo diante da solicitação da Unidade, a máquina não havia sido
consertada até esta manhã, o que deixou os três colegas que estavam atendendo
na guicheria sobrecarregados.
É fato que há um quadro enxuto de funcionários para atender os clientes e,
se um dos equipamentos não funciona, haverá prejuízo à Saúde de quem está sendo
mais exigido.
A AFBEPA entende que o Banco precisa urgente colocar câmeras filmadoras em
posições estratégicas na Agência São Brás, como forma de evitar ou descobrir o
autor – ou autores – destes crimes, que prejudicam a todos, inclusive ao Banco.
O conserto e colocação de equipamentos de caixa que funcionem é
fundamental para estes dias, quando o Banco é muito demandado. O funcionalismo
que está lotado nas agências e PABs (Postos de Atendimento Bancário)
precisam desta atenção e celeridade, como forma de se evitar desgastes
desnecessários.
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria
de Comunicação
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