segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

BALANCETE FINANCEIRO DO 4º TRIMESTRE DE 2017 (Outubro/Novembro/Dezembro)


Dando continuidade à política de transparência das receitas e investimentos que a AFBEPA faz em beneficio dos associados e da luta dos bancários, publicamos a seguir o balancete do movimento trimestral referente aos meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2017, para conhecimento de todos.

A Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), fundada em 02 de setembro de 1987, é uma Sociedade Civil de Direito Privado, de Caráter Profissional, sem fins lucrativos. A AFBEPA representa exclusivamente os funcionários do Banpará associados a esta Entidade, em questões judiciais e extrajudiciais. Nossas fontes de receitas constituem-se de mensalidades dos associados e taxas de convênios firmados (Uniodonto, Ótica Telégrafo, Carne e Sabor, Auto Escola Foca e Livraria dos Estudantes).

Atualmente a AFBEPA possui 811 associados de um total de mais de 2000 funcionários ativos no BANPARÁ. O desconto da mensalidade é feito em contracheque e, também, por meio de débito automático para poupança programada da Associação, que corresponde a apenas 1,5% do salário base de cada associado/a. Os valores que entram na AFBEPA não são fixos devido às solicitações de adesões e cancelamentos, demissões e falecimentos.

BALANCETE FINANCEIRO DO 4º TRIMESTRE DE 2017 (Outubro/Novembro/Dezembro)

RECEITAS DE CONTRIBUIÇÕES DOS ASSOCIADOS NO 4º TRIMESTRE/2017

Mensalidades dos associados

OUTUBRO   R$ 44.462,86

NOVEMBRO    R$ 44.837,07

DEZEMBRO    R$ 44.683,39

TOTAL:    R$133.983,32

TAXAS ADMINISTRATIVAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS-4º TRIMESTRE/2017.

OUTUBRO   R$ 2.062,93

 NOVEMBRO   R$ 2.187,08

 DEZEMBRO   R$ 1.860,54

 TOTAL:   R$ 6.110,55

RECEITAS FINANCEIRA

OUTUBRO   R$ 4,42

 NOVEMBRO   R$ 4,90

 DEZEMBRO   R$ 2,32

TOTAL:   R$11,64

RECEITA TOTAL DO 4º TRIMESTRE = R$140.105,51

Receita Total é a soma das Mensalidades, Receitas financeiras e Taxas administrativas.

RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 4º TRIMESTRE/2017
R$2.723,89

São percentuais descontados no 4º trimestre de 2017, referentes a vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde, conforme dispõe a legislação trabalhista, nos contracheques dos funcionários da AFBEPA. São valores considerados apenas para lançamento contábil.

DETALHAMENTO MENSAL DA RECUPERAÇÃO DE VALORES DO 4º TRIMESTRE/2017:

 OUTUBRO   R$   927,64

 NOVEMBRO   R$   868,61

 DEZEMBRO   R$   927,64

 TOTAL:   R$2.723,89

DESPESAS OPERACIONAIS POR RUBRICA

• Despesas com Pessoal - Essas despesas se referem a pagamento de salários e ordenados, 13º salários, férias, vale transporte, ticket alimentação e plano de saúde dos funcionários: R$36.740,65

• Despesas Tributárias – (FGTS/INSS/PIS/IRRF): R$9.000,21

• Despesas Financeiras - Essas despesas se referem a tarifas bancárias e manutenção de conta: R$766,00

• Despesas Administrativas - são as demais despesas abaixo descritas, que somam o total de: R$70.893,23

DETALHAMENTO DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS DO 4º TRIMESTRE/2017 – TOTAL : R$70.893,23

Despesas com telefonia fixa da AFBEPA (02 linhas) - R$1.235,01

Despesa com telefonia móvel (TIM) – R$805,08

Despesa com telefonia móvel (OI) – R$147,80

Crédito de celularR$20,00

Condomínio - R$1.608,00

Aluguel da sedeR$2.400,00

Energia elétrica - R$2.224,51

Eventos sociaisR$3.139,66

Anúncios e publicaçõesR$4.165,00

Despesas com copa, cozinha e material de limpeza - R$973,65

Despesas com cartório em registro de Ata de Ação coletiva, reconhecimentos de assinaturas e autenticações de cópias de listas de presenças em reunião na AFBEPA– R$195,35

Bens de natureza permanente - 3ª e última parcela referente a aquisição de três computadores e duas mesas operacionais – R$1.222,00

Despesas de viagem com locações de veículos, hospedagem e ajuda de custo para viagem às cidades de Benevides, Bragança, Canaã dos Carajás, Capanema, Capitão Poço, Eldorado dos Carajás, Floresta do Araguaia, Goianésia, Itupiranga, Marabá, Moju, Parauapebas, Redenção, Rio Maria, Santa Izabel, Sapucaia, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, Tailândia, Xinguara, Viseu e Vigia com acompanhante por viagem, nos dias 09, 10 e 11/10/2017; 21 a 25/11/2017 e 30/11 e 01/12/2017 – R$6.412,00

Investimento com Transporte em atividades da diretoria da AFBEPA com idas às Unidades do Banpará em Belém, em Audiência no TRT, Assembleia e reuniões de Diretoria; entrega de brindes de natal; retornos da jornalista para sua residência por ocasião da Assembleia setorial dos Bancários do Banpará, Finalização do jornal da AFBEPA e cobertura da audiência pública na ALEPA; e para o funcionário da AFBEPA acompanhar um associado para atendimento à urgência e emergência da Unimed - R$574,07

Investimento com combustível em atividades da diretoria da AFBEPA com viagens às cidades do interior, idas às Unidades do Banpará, Audiência no TRT, chamada para Assembleia, reuniões, panfletagem do jornal e calendário da AFBEPA e transporte de brindes para serem sorteados a associados– R$3.874,74

Investimento com alimentação, para Diretoria em eventos de interesse da categoria, em viagens às cidades do interior do estado, reuniões de Diretoria na AFBEPA, lanches para a Assembleia Geral, Panfletagem de jornal e calendário da AFBEPA e para funcionários da AFBEPA em trabalhos extraordinários - R$4.426,84

Vale transporte da Associação para atividades externas realizadas pelo funcionário da AFBEPA – R$558,00

Gastos com informáticaR$180,00

Material de expediente e escritório - R$832,20

Devolução de valores a associados de descontos indevidosR$1.737,55

Honorários do 4º Trimestre - Advogados: Dra. Valéria Fidellis / Dr. Marcio Tuma / Dra. Shirley Araújo e Contadora: Sra. Benedita Soares - R$21.141,61

Brindes de natal aos associados, brindes sorteados, 10 Agendas sorteadas para associados da capital e do interior – R$10.958,90

EstacionamentoR$827,00

Donativos e contribuições para funcionários do prédio Infante de Sagres por ocasião do Círio e Natal – R$120,00

Serviços prestados da diarista no 4º trimestre/2017 - R$500,00

Serviços prestados na análise de defeito, limpeza e reposição de gás em uma central de ar – R$250,00

Manutenção e reparo na torneira da pia da cozinha da AFBEPA – R$50,00

Manutenção e reparo hidráulico na descarga do banheiro da AFBEPA – R$70,00

Material hidráulico para manutenção da descarga do banheiro da AFBEPA – R$49,90

Manutenção do filtro de água – R$194,36

DETALHAMENTO DAS DESPESAS OPERACIONAIS – TOTAL: R$117.400,09 

Despesas com telefonia - R$2.207,89

Aluguel – R$2.400,00

Condomínio - R$1.608,00
Energia elétrica - R$2.224,51

FGTS - R$1.575,25

INSS - R$7.147,74

PIS – R$62,60

IRRF Aplicação poupança – R$214,62

Plano de Saúde dos funcionários da AFBEPA - R$2.439,72

Vale transporte dos funcionários da AFBEPA – R$1.357,80

Vale transporte/empresa – R$558,00

Ticket alimentação dos funcionários da AFBEPA - R$5.916,89

Despesas com copa, cozinha e material de limpeza - R$973,65

Despesas com combustível– R$3.874,74

Despesas com alimentação - R$4.426,84

Gastos com informática – R$180,00

Despesas com Transporte - R$574,07

Material de expediente e escritório - R$832,20

Devolução de desconto indevido para os associados – R$1.737,55

Despesas bancárias - R$766,00

Salários e Ordenados dos Funcionários da AFBEPA -R$17.903,39

13º Salário – R$6.430,77

Férias – R$2.692,08

Honorários (Advogados / Contadora)- R$21.141,61

Manutenção e reparos – R$364,26

Serviços prestados -R$750,00

Despesas de viagem – R$6.412,00

Eventos sociais – R$3.139,66

Anúncios e publicações – R$4.165,00

Cartório – R$195,35

Bens de natureza permanente – R$1.222,00

Brindes – R$10.958,90

Estacionamento – R$827,00

Donativos e contribuições – R$120,00

TOTAL DA RECEITA OPERACIONAL.........  R$140.105,51

TOTAL DAS DESPESAS OPERACIONAIS.... R$117.400,09

Resultado do 4º Trimestre.......................R$  22.705,42

No Resultado do 4º trimestre computa-se contas a pagar da AFBEPA, referente ao mês de dezembro/2017 com vencimentos no mês de janeiro/2018.


A DIREÇÃO DA AFBEPA

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