Ag. Telégrafo |
A
AFBEPA esteve na Ag. Telégrafo e verificou que, aquela unidade, vem funcionando
sem a estrutura de pessoal adequada. Ontem, 12 de setembro, havia só dois
caixas realizando o trabalho de atendimento ao público. Na unidade nos foi
informado que, durante toda a semana passada a agência também funcionou sem a
estrutura de pessoal apropriada para atender a sua demanda.
A Ag. Telégrafo é conhecida por ter um grande fluxo de clientes e usuários que utilizam os seus serviços, e por isso, é uma agência constantemente lotada, portanto, é impossível e inadequado atender a clientela com apenas dois funcionários trabalhando na guicheria de caixa.
A quantidade insuficiente de caixas atinge diretamente a saúde dos trabalhadores, e isso, é importante que se cuide, por se tratar de um direito fundamental, também, não é bom para a clientela que é atendida com dispêndio de maior tempo. O Banco precisa analisar as necessidades de pessoal das agências e garantir que tenham funcionários suficientes para atender a demanda de cada unidade, sem que, nenhum Direito seja prejudicado.
Ag. Telégrafo |
Quando esse tipo de caso acontece os funcionários ficam sobrecarregados, o que pode acarretar dano a sua saúde física e mental, além disso, por trabalharem na linha de frente do atendimento do Banco, eles recebem todas as reclamações e chateações dos clientes.
É obrigação do empregador oferecer condições dignas de trabalho, garantindo a estrutura física e de pessoal, necessárias ao melhor desempenho do trabalho, e a segurança para os funcionários.
Por isso, a AFBEPA solicita que o Banpará tome as devidas providências para evitar esse tipo de situação.
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Texto: Gleici Correa
Assessoria de Imprensa
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