Nossos colegas da Agência Telégrafo estavam trabalhando sem energia elétrica nesta quinta-feira, 3. A falta de energia na unidade começou às 13 horas de terça-feira, dia 1º, e até agora a situação não foi normalizada.
A presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, foi até a unidade de trabalho e, após uma reunião com os colegas e a Gerente Geral, os trabalhadores foram liberados.
Essa falta de condição de trabalho é INADMISSÍVEL, visto que a Constituição Federal, em seu artigo 7º, inciso XXII, garante a redução dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança. Portanto, falta salubridade na Agência. O calor dentro daquele ambiente de trabalho está insuportável.
Agência Telégrafo: Janela aberta |
A presidenta da AFBEPA saiu às 13h15 da unidade e foi informada pela Gerente Geral de que só às 16 horas teriam início os trabalhos de normalização da falta de energia elétrica.
A AFBEPA espera que essa situação de insalubridade seja resolvida para que os colegas retornem ao trabalho. Enquanto isso a unidade está fechada para atendimento externo e para o trabalho interno, pois a escuridão e o calor prejudicam a saúde.
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário