Começa amanhã, 6 de setembro, a Greve Nacional da categoria bancária, por melhores salários e condições de trabalho. No Banpará, Queremos Reajuste Salarial e maior Reajuste no Ticket Alimentação. No PCS, queremos o Realinhamento do Funcionalismo, por tempo de serviço, e a garantia das Promoções, por Antiguidade e Merecimento, em janeiro de 2017, além de outros pedidos da Minuta de Reivindicações.
Queremos Segurança! Queremos um Comitê Disciplinar Deliberativo! Queremos Processo Seletivo! Queremos Valorização!!
Esse momento é para pressionar os nossos patrões a negociarem as nossas pautas e a nossa paralisação é muito importante!
De acordo com a Lei Nº 7.783/1989, “é assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender”, respeitando os 30% de pessoal em atividade essencial, no caso dos bancários, no Art. 10º, inciso XI, a atividade essencial é “compensação bancária”.
Todos os colegas estão convocados para a LUTA!
Caso ocorra situação de coação ao Direito de greve do trabalhador, este colega pode e deve denunciar esse tipo de postura aviltante à nossa Associação. Seja pelo Blog, Facebook, E-mail (afbepa.coragem@gmail.com) ou Whatsapp (91 99247-6774). Qualquer colega pode, ainda, comunicar a nossa Presidenta, Kátia Furtado, por meio de seu telefone pessoal (91 98111-1703) e a nossa vice-presidente, Cristina Quadros, no telefone (91 98118-8684).
Amanhã, temos que começar uma GREVE à altura, à altura da nossa causa como resposta aos Banqueiros e Direções de Banco.
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Texto: Kamilla Santos
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário