SUPERLOTADAS!!! Essa era a situação encontrada nas Unidades de Trabalho do Banpará durante toda a semana. Com poucos bancários para atender a grande demanda de clientes e usuários, o Banpará ficou com as suas Unidades (Agências e PABS) superlotados.
Não é de hoje que a AFBEPA denuncia essa situação caótica que os trabalhadores e trabalhadoras do Banco enfrentam, todos os meses, à época de pagamento dos servidores públicos e, também, nos períodos de pagamento de empresas privadas. A maior parte do transtorno, atualmente observado, é causada pelo déficit de funcionários nas unidades de trabalho, seja por motivo de férias, adoecimento, transferência, entre outros.
Além disso, há uma desobediência da Lei, que determina que o trabalhador só deve realizar até duas horas extras por dia, quando o trabalho não puder deixar de ser realizado.
A AFBEPA percebeu também que o Sistema de Ponto Eletrônico continua trabalhando em desacordo com o SPA, o que é uma burla à Lei, pois às 16h o Sistema de Ponto encerra e o SPA permanece funcionando, sem registrar as horas extras dos funcionários que continuam ali, trabalhando.
Banpará, até quando vamos ter que fazer essa denúncia para essa Direção do Banco e para a sociedade? Se a situação já está insustentável na capital, imagine no interior do estado, que o quadro de pessoal é ainda menor, para dar conta de atender todo o público local. Providências urgentes devem ser tomadas. Chega de desleixo e descaso com quem tanto se doa por esse Banco.
-Queremos Contratações Urgentes!
-Queremos Pagamento de todas as Horas Extras Realizadas!
-Queremos Respeito!
UNIDOS SOMOS FORTES!
A DIREÇÃO DA AFBEPA
Texto: Kamilla Santos
Fotos: AFBEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário