Luta, está é a palavra que define a Associação dos Funcionários do Banpará - AFBEPA. Há quase três décadas esta entidade sindical está em busca do que é Digno, Justo e Correto para os trabalhadores e trabalhadoras do Banpará.
Lutamos ativamente e, sem medir esforços, para garantir os Direitos dos bancários e bancárias e também para buscar novas conquistas. A AFBEPA foi criada em 2 de setembro de 1987 e teve a honra de ter como seu primeiro presidente o incansável Nazareno Tourinho, que também é fundador da nossa Associação.
Nazareno Tourinho é fundador e também o 1º presidente da AFBEPA |
Ao longo desses 27 anos, temos muitas histórias para contar. Entre lágrimas e risos, perdas e vitórias, nós nunca desistimos do nosso principal objetivo: representar cada funcionário e funcionária que atuam no Banpará e ajudam, com o seu trabalho, a desenvolver a economia do Estado do Pará, desde o Local mais longínquo ao mais próximo.
Marca da Campanha Salarial 2011/2012 da AFBEPA |
Sempre buscamos, junto à Direção do Banpará, mais Segurança, Melhores Salários, Garantia de Plano de Saúde para Ascendentes e Descendentes maiores de 18 anos, Indenização dos Bens Móveis subtraídos nos assaltos, Medidas de combate ao Assédio Moral/Sexual, Melhores Condições de trabalho, Livre Concorrência Interna para as Funções, entre outras questões, postadas aqui em nosso blog.
A nossa assessoria jurídica, atualmente representada pelos advogados Márcio Tuma e Valéria Fidellis, também estão desempenhando um excelente trabalho como a recente Vitória da redução de jornada de trabalho dos Tesoureiros do Banpará para as seis horas, com o pagamento da 7ª e 8ª Horas Extras e também a Vitória de Todas as Secretárias e de Todos os Agentes de Área.
Para a nossa Campanha Salarial 2014, estamos distribuindo panfletos em cada unidade bancária do Banpará para que cada trabalhador e trabalhadora do Banco saiba o que defendemos. Abaixo reproduziremos um trecho:
O QUE QUEREMOS
Um Reajuste que atenda as nossas reais necessidades; Melhor Distribuição aos Bancários e Bancárias da Participação nos Lucros e Resultados-PLR; Garantia das Progressões no Plano de Cargos e Salários, e mais 5 (cinco) progressões para quem tem de 20 anos em diante no Banpará; Aumento do Anuênio; Reajuste de Todas as Comissões a partir do percentual dado à comissão de assessor e a Imediata Devolução do Nosso Ticket Extra.
A AFBEPA quer continuar focando no Salário, pois este é o único momento do ano que temos como nos UNIR e exigir um reajuste digno e que contemple as nossas reais necessidades.
TAMBÉM DEFENDEMOS COMO BANDEIRAS DE LUTA:
· Liberação de mais dois Diretores para atuarem na AFBEPA;
· Inclusão de Ascendentes e Descendentes maiores de 18 anos, no Plano de saúde;
· Garantia de Permanência do Bancário ou Bancária, vítima de Assalto, no Local de Trabalho, salvo se a opção dele ou dela for pela transferência;
· Adoção de Critérios para Comissionamento e Descomissionamento;
· Garantia do Processo Seletivo Interno para as Funções que não são de Confiança.
Para ler o panfleto na íntegra clique AQUI.
A AFBEPA não teria razão de existir se não fosse pelo apoio de cada funcionário e funcionária do Banpará, que elegeu a atual gestão como legítima representante do funcionalismo do Banpará. Apesar de estar de berço hoje, a Associação é quem parabeniza cada trabalhador e trabalhadora que entra na Luta junto com a gente, que nos procura para fazer alguma denúncia e que nos apoia e dá sinal verde para avançarmos em novas conquistas por e para a categoria.
Parabéns para todos nós!!!
Unidos Somos Fortes!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário