No dia 13 de agosto de 2014, houve uma mudança no SPA, mas sem aviso prévio aos caixas, que iniciaram a sua rotina de trabalho desconhecendo essa atualização. Apenas às 12h25 do mesmo dia, é que encaminharam os procedimentos que deveriam ser realizados, decorrentes dessa atualização.
A AFBEPA solicita e espera que, na ocorrência de mudanças na rotina de trabalho de qualquer função, que o Banpará divulgue com antecedência, o que será modificado, isso é o mínimo que os trabalhadores e trabalhadoras esperam, para que seja realizado um trabalho com eficiência e segurança.
E MAIS: no feriado local do dia 15 de agosto – Adesão do Pará à Independência, o Banpará, novamente, deixou de informar os procedimentos que deveriam ser adotados quando do pagamento de boletos bancários, pois segundo informativo enviado apenas no dia 18/8, às 13h19, passando do meio do expediente, é que os funcionários caixas souberam que não era para ser concedido desconto, e que deveriam ser cobrados as multas e juros desses boletos, o que não ocorreu, causando aos bancários prejuízos, os quais tiveram que arcar.
É fundamental que o Banpará publique e informe quaisquer alterações nas rotinas de trabalho, para que ninguém seja pego de surpresa, pois para a AFBEPA, se não há observância da publicidade, o Banco é que deve arcar com os prejuízos e os riscos inerentes ao negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário