Parabéns, bancários e bancárias do Banpará! Neste dia 02 de setembro de 2013, a AFBEPA comemora, com um singelo poema, lembranças e agradecimentos, seus, nossos 26 anos de fundação.
Tem sido muitas lutas, forças, muita lucidez e firmeza para fundar e manter nossa Associação... Nazareno Tourinho (na foto), Dione Lourido e tantas e tantos outros colegas e ex-colegas que não se acovardaram, não se calaram diante dos ditadores de plantão intra e extra muros do Banco.
Kátia e Toninho, lutando por segurança, em ato no PAB UEPA. |
Desde 2007, a AFBEPA retomou sua história de bons combates, sempre na defesa estatutária dos direitos, interesses e conquistas dos bancários e bancárias e do Banpará, enquanto Banco público e estadual.
Clicando aqui e aqui você conhecerá um pouco mais a história da nossa Associação e o forte sentido de existência da AFBEPA que sai na chuva, pra se molhar, que dá a cara à tapa e cai no fogo, pra se queimar, desde que todo esse sacrifício, esse sagrado ofício, seja para defender a cada funcionário e funcionária, a cada colega que sabe o quanto pesa a lida de ser bancário, no dia a dia.
Diretoria da AFBEPA e colegas na Assembléia da Associação. |
Parafraseando o poeta, cantamos, juntos, de mãos dadas e com nossa coragem e alegria:
"Se foi assim, assim será
Lutando me desfaço
e não me canso de viver
Nem de Lutar"
NA LUTA É QUE SE AVANÇA!
UNIDOS SOMOS FORTES!
*
Parabéns a quem ousou e fundou a AFBEPa, em meio aos tempos de maiores adversidades da vida do Bnapara e seus trabalhadores. Parabéns a quem dedicou e dedica energia, recursos financeiros e vida para mantê-la. Orgulho-me de ter feito parte desta luta desde o seu embrião. Já acreditava na organização dos bancários e bancárias do Banpara, antes mesmo da fundação da AFBEPA. E não acho justa a afirmação de que ela "Desde 2007, a AFBEPA retomou sua história de bons combates".
ResponderExcluir