É um desrespeito para com a categoria essa desinformação, que gera tamanha confusão e coloca em risco uma importante instância de representação dos trabalhadores: o/a delegado/a sindical. Em meio à confusão, fica bem mais fácil a manipulação do processo eleitoral, como ocorreu em 2012, quando três unidades reclamaram formalmente a manipulação de duas diretoras sindicais no processo e o Sindicato, simplesmente, ignorou a reivindicação dos bancários e bancárias para que se realizasse nova votação.
ENCONTRO DO BANPARÁ SERÁ NO DIA DA ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES?
Corre a informação de que o Sindicato estaria marcando o Encontro dos Bancários e Bancárias do Banpará e do Banco da Amazônia para o dia 15 de junho, sábado. Em se confirmando tal informação, fica claro o desejo do Sindicato de completo esvaziamento dos Encontros já que, conforme calendário da FIFA, (leia clicando aqui) a abertura e o primeiro jogo da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, será exatamente no dia 15 de junho, a tarde. Mesmo que o Encontro ocorra pela manhã, a grande maioria dos bancários e bancárias não participará, pois estará preparando a casa, as comidas, os petiscos, a festa para receber a família e os amigos, como sempre ocorre em dia de jogo da seleção brasileira, principalmente, em eventos como as copas.
A escolha infeliz da data seria uma atitude de retaliação contra os bancários e bancárias do Banpará? Ou seria uma escolha combinada com a direção do Banco para, realmente, esvaziar o Encontro, a luta, a campanha salarial 2013?
Ainda há tempo de mudar essa data, caso seja verdade que os Encontros estejam sendo marcados para 15 de junho. Que a nova data seja a melhor para garantir a participação dos Bancários e Bancárias, os verdadeiros donos do Sindicato, os reais protagonistas das lutas.
NA LUTA É QUE SE AVANÇA!
UNIDOS SOMOS FORTES!
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário