Quando se abre o site do Sindicato, não se encontra uma agenda de mobilizações e encontros. Não se sabe quando será o nosso Encontro de Bancários do Banpará. Aliás, a última notícia para o Banpará é de 12 de abril, quase um mês atrás! O que fazem as diretoras liberadas?
A realidade no Banpará é de sufoco!!!! Descomissionamentos a rodo, metas abusivas goela abaixo, sobrejornada rotineira e não pagamento de horas extras, perda de direitos com o Banco desregulamentando nossas vidas, e a direção do Sindicato, simplesmente, não age.
Nossa campanha salarial, este ano, será duríssima! A rigidez ultrapassada e excessivamente autoritária da direção do Banpará, nos impõe a necessidade de maior clareza e firmeza na ação de organização da Campanha, desde a mobilização, passando pela pauta de negociação e fortalecimento de toda a nossa luta. É bom descer do palanque e começar a trabalhar, finalmente.
Acreditamos que, mantida a integridade de nossa minuta de reivindicações, que reflete a demanda real das lutas dos bancários e bancárias do Banpará, alguns temas assumem relevância nessa campanha salarial:
1) Retorno do nosso tíquete extra;
2) PCS - promoção por antiguidade para todos, retroativa a janeiro de 2013, definição de critérios justos e humanizados para as promoções futuras;
3) Pagamento de todas as horas extras já realizadas e não pagas pelo Banco; e, além da imediata instalação do Ponto Eletrônico, como determina a sentença judicial,
4) Queremos um protocolo de cumprimento de acordos, com a presença do MPT e TRT acompanhando as negociações e assinando, conjuntamente, esse protocolo, para que o Banco não mais descumpra os acordos, o que já está virando praxe. Nesse protocolo, penalidades e multas precisam ser definidas de comum acordo, porque quando as partes estão, realmente, dispostas a cumprir suas obrigações, não há que temer penalidades e multas.
Quando será o nosso Encontro dos Bancários do Banpará? Será em um dia de sábado, oportunizando a participação de todos, como foi com o BB e Caixa?
NA LUTA É QUE SE AVANÇA!
UNIDOS SOMOS FORTES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário