Mais uma vez o projeto pioneiro em Segurança instalado no Banpará, elaborado pelos bancários da então Geset, coordenada, à época pelo colega Cláudio Maués da Serra Freire, é citado como exemplo a ser seguido, nesse caso, pelos bancários do Rio Grande do Sul.
Leia trecho da matéria postada no site da Contraf/Cut sobre a reivindicação da Fetrafi/RS e do Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana. Pena que nem no Pará, os biombos sejam uma realidade em todos os Bancos.
"A crescente onda de ataques a bancos no Rio Grande do Sul tem mobilizado a categoria bancária por mais segurança nas instituições financeiras.
Na segunda-feira, dia 20, a Fetrafi-RS e o Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana ocuparam o espaço da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Taquara e debateram com o legislativo municipal o Projeto de Lei nº 081/2013, de autoria do vereador Guido Mário Prass Filho.
Pelo projeto, os bancos ficam obrigados a instalarem os biombos entre os caixas e o espaço reservado aos clientes que aguardam o atendimento, garantindo-lhes privacidade e impedindo que os criminosos visualizem os saques e cometam o crime denominado de "saidinha de banco"."
Leia a matéria, na íntegra, clicando aqui.
Fonte: Contraf/Cut.
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário