Lamentamos que a justiça não tenha prevalecido, e que a entidade patrocinadora da Reclamação, o Sindicato dos Bancários, não tenha dado conhecimento à categoria, assim que a sentença foi publicada, deixando-nos, a todos e todas, apreensivos no aguardo da decisão judicial, negativa para nossa causa.
Temos a lamentar, ainda, que a direção sindical tenha decidido ajuizar a Reclamação Trabalhista sem que as lutas no campo político tivessem se esgotado. Diante de tudo o que está ocorrendo hoje no Banpará, diante de todos os desrespeitos, os descumprimentos de acordos, os sequestros de direitos, o Sindicato tinha que ter mobilizado a categoria, enfrentado a direção do Banco, crescido a luta até a realização de uma greve, se necessário fosse, mas jamais decidir, sozinho, entregar a decisão sobre o Tíquete Extra à Justiça do Trabalho, sem que todos os caminhos da luta fossem trilhados.
Outro grave problema é que a direção do Sindicato se nega a convocar uma assembléia de bancários do Banpará. Passou da hora de chamar a categoria a decidir sobre nossas lutas.
Queremos saber se o Sindicato dos Bacários já recorreu da decisão da Juíza. Se ainda não o fez, que faça, urgentemente! E que chame nossa Assembléia, porque chega de brincar com nossas vidas e entregar nossas lutas e nossos direitos!
FIRMES NA LUTA!
UNIDOS SOMOS FORTES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário