Recebemos do Sindicato, ontem as 18h18, e-mail convidando para o ato de assinatura do ACT 2012/2013 que ocorrerá na próxima sexta-feira, 05, as 17h, na matriz do Banpará. Confirmamos a presença da AFBEPA e solicitamos que nos seja enviada, o mais rapidamente, cópia prévia do texto para avaliação e considerações, se necessárias forem. Como a assinatura será na sexta, precisamos receber cópia do documento ainda hoje.
Quanto ao ACT, nossa avaliação está clara: temos um bom acordo. Mas jamais deixaremos de lutar com todas as nossas forças pelo que foi perdido: nosso ticket extra!
CAMPANHA "PAGUE AS HORAS EXTRAS"
Reiteramos a todos os colegas o pedido para que enviem, por fax, à AFBEPA, documento coletivamente assinado constando todas as horas extras efetivamente trabalhadas e o motivo. Iremos diretamente à direção do Banpará cobrar o devido pagamento de todas as horas extras conforme determina lei federal e ordem expressa do presidente do Banco.
PONTO ELETRÔNICO JÁ, NAS AGÊNCIAS, POSTOS E CAIXAS AVANÇADOS.
Na próxima reunião de diretoria da AFBEPA, estaremos debatendo estratégias efetivas de luta para despertar a diretoria do Banpará quanto à urgente necessidade de instalação dos equipamentos do ponto eletrônico, prioritariamente nas agências, postos e caixas avançados, onde os bancários e bancárias estão adoecendo devido à sobrejornada, e não estão recebendo todas as horas extras realizadas!
Ponto eletrônico é norma federal e cláusula de ACT que o Banco está descumprindo. Cabem, portanto, medidas concretas para garantir essa conquista, já tão burlada desde 2007, quando, pela primeira vez, o Banco acordou sobre a implantação do ponto eletrônico. Tempo não faltou, como se vê. O que falta é prioridade, foco nos direitos trabalhistas.
Pedimos a todos os colegas sugestões para reiniciarmos essa luta concreta pela implantação do ponto eletrônico!
ALTERAÇÕES ILEGAIS E PREJUDICIAIS NA JORNADA DE TRABALHO
Ainda aguardamos resposta do Banco ao nosso ofício 016/2012, no qual cobramos a correção de medidas que trouxeram insegurança aos bancários nos locais onde foi determinada a saída uma hora após o horário praticado. Também cobramos, no ofício, a correção do ilegal desconto do tempo de descanso garantido na CLT.
Firmes na Luta!
UNIDOS SOMOS FORTES!
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário