1) 60 MILHÕES APLICADOS EM QUÊ?
Quando, em janeiro deste ano, jornais locais publicaram notinhas sugerindo avançadas negociações de venda do Banpará, a direção do Banco, agindo tempestivamente, publicou, nos mesmos jornais, uma nota em tom de resposta defendendo o Banco público estadual. Ótimo. Na nota, o presidente do Banpará anulou possibilidades de privatização do Banco ressaltando o lucro histórico e, encerrando a nota, o Banpará afirmou que repassaria em torno de 60 milhões ao acionista majoritário, o governo do estado, referente a dividendos do ano 2010. De fonte segura, sabemos que o repasse foi feito.
O repasse foi feito como? Verba carimbada para programas de inclusão social, verba selada para aplicação em saneamento básico, saúde, educação, melhoria dos serviços públicos? Onde está este dinheiro e em quê está sendo aplicado? O Banpará tem essa informação? O governo do Estado, de forma transparente, disponibiliza essa informação?
Os funcionários do Banpará que construíram, com seu trabalho, esse lucro histórico, desejam saber o que está sendo feito com esses 60 milhões. A sociedade também deseja saber. O Banco e o governo estadual tem o dever de dizer.
2) VÃO BAIXAR AS TAXAS DE JUROS?
Nesta queda de braço entre governo federal e Bancos para redução das taxas de juros, a quem a direção do Banpará vai seguir? Já há sinais de corrida de clientes de Bancos privados para a Caixa, que baixou estupendamente suas taxas de juros, inclusive do consignado.
Quando a Secretaria de Administração do governo estadual decidiu abrir o empréstimo consignado dos funcionários públicos para a Caixa, a direção do Banpará agiu à altura: baixou as taxas de juros e manteve os clientes no Banco. O governo voltou atrás na decisão. Pouco tempo depois, as taxas de juros subiram de novo. E agora? Como será?
Para esta AFBEPA, o Banpará deve cumprir a missão social que lhe foi destinada no nascedouro: ser um pilar de uma política de desenvolvimento que tenha como foco a inclusão social. Nesse sentido, defendemos cada vez mais produtos acessíveis de crédito e microcrédito para levar trabalho, renda, dignidade e cidadania às faixas mais carentes da população desse nosso Pará.
AFBEPA, pergunte ao Toste.
ResponderExcluirQuerem conhecer um pouquinho mais sobre o atual governador do Estado e representante maior do PSDB?? Acessem o blog A Perereca da Vizinha, da jornalista Ana Célia Pinheiro e conheçam quem é realmente o titular do governo atual.Trata-se de obra de quadrilha organizada. Portanto, todo cuidado é pouco!
ResponderExcluirO maior problema é a maldita política, onde tudo é farinha do mesmo saco. Sou tremendamente apolítico e não tenho fanatismo por A ou B. O governo passado foi tão bom que nem se reelegeu e nem apoio do petista maior teve. A única coisa boa no governo Ana Júlia foi enquanto o Dr. Edilson Souza presidiu o NOSSO Banpará, tornando o melhor presidente dos últimos 30 anos. No mais, é tudo igual. Tanto é verdade que o Sindicato era o nosso pior inimigo esempre saia a favor das decisões da Ana Júlia.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir