O historiador Fernando Carneiro; Carlão, presidente da Contraf/Cut, Kátia Furtado
e demais representantes dos funcionários nos Comitês do Banpará.
Eleições diretas e capacitação. É assim que tem que ser!
e demais representantes dos funcionários nos Comitês do Banpará.
Eleições diretas e capacitação. É assim que tem que ser!
Mesa de abertura: Carlos Cordeiro, presidente da Contraf/Cut, Kátia Furtado, presidenta da AFBEPA,
Sérgio Trindade, vice-presidente do Sindicato e Vera Paoloni, representante da Fetec/cn.
Os representantes dos funcionários do Banpará eleitos para o Comitê de Relações Trabalhistas, Conselho de Segurança, Grupo de Trabalho do PCS e CAFBEP participaram, na última sexta-feira, 16, durante o dia inteiro, do curso de formação organizado conjuntamente pelas entidades: AFBEPA, Fetec/cn e Sindicato, para melhor capacitá-los na missão de defender os direitos, conquistas e interesses dos trabalhadores no Banpará.
O presidente da Contraf/Cut, Carlos Cordeiro, saudou aos participantes e abriu os trabalhos com uma profunda análise da conjuntura, ressaltando a importância da tarefa dos representantes sempre robustecida pelo crescimento do conhecimento e da consciência que devem ter sobre os reais problemas nos locais de trabalho.
Ainda pela manhã o historiador Fernando Carneiro trabalhou temas relativos ao conflito inerente à relação capital X trabalho, com importantes provocações no debate sobre ética de um amplo ponto de vista, abrangendo, inclusive, os adoecimentos emocionais a partir de posturas reconhecidamente antiéticas às quais os funcionários do Banpará são forçados, pelas metas, na venda de produtos a clientes que não tem condições financeiras de comprá-los.
Pela parte da tarde, a advogada trabalhista Dra. Mary Cohen conduziu o trabalho de leitura, avaliações e proposições aos regulamentos internos dos comitês, sempre abordando a defesa de classe enquanto trabalhadores.
“Este foi um momento de grande importância, porque nossa responsabilidade é imensa diante dos bancários do Banpará e dos demais Bancos. As decisões que tomamos, nossos votos nos comitês, repercutem na vida de cada colega do Banpará, mas também para toda a categoria bancária. Estamos bem preparados, e a AFBEPA está muito feliz por ter proposto essa atividade. Tomara os representantes nos outros Bancos também possam viver um momento como esse!” ressalta Kátia Furtado, Presidenta da AFBEPA.
Nossos agradecimentos a cada representante que se fez presente e contribuiu, e muito, com os trabalhos, com o rico debate, com o aprofundamento das questões. Novos momentos estarão sendo construídos. Vamos nos organizar cada vez mais para fazer valer nossos direitos, interesses de classe e conquistas.
UNIDOS SOMOS
FORTES!
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário