A AFBEPA já se posicionou de forma muito clara quanto apoio irrestrito e incondicional ao brilhante intelectual e jornalista Lúcio Flávio Pinto, como você pode ler clicando aqui.
Esse apoio se consolidou ainda mais quando tivemos acesso à nota desqualificada que o juiz que o condenou, publicou em seu próprio mural do facebook e que você pode ter acesso, clicando aqui, e lendo a matéria assinada pela jornalista Rita Soares.
Na foto, Kátia Furtado abraçando a querida Rosa Marga Rothe,
um ícone da luta pelos direitos humanos no Pará, fundadora
da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos - SPDDH
e ex-ouvidora da Segup, também, presente ao ato.
Ontem,6 de março, ocorreu o ato público em defesa e homenagem à Lúcio Flávio Pinto e a Presidenta da AFBEPA sentiu-se honrada em participar do evento. O auditório da Justiça Federal estava lotado de pessoas de bem, lutadores em defesa dos direitos humanos, lideranças de movimentos sociais, jornalistas, personalidades públicas que foram manifestar solidariedade a um dos nossos mais respeitados e qualificados intelectuais, referência de boa e correta notícia da Amazônia para o mundo.
Reiteramos nosso total apoio ao Lúcio Flávio Pinto e esperamos que se faça a justiça verdadeira, pelas mãos de magistrados honrados e sérios, realmente comprometidos com sua missão.
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário