Ontém, dia 30 de março, foi ao ar no Jornal Liberal 2ª edição, matéria mostrando funcionários do banco Santander depondo sobre as denúncias de fraudes na folha de pagamento e desvios de verbas na ALEPA. A matéria não mais cita o Banpará, porque tudo indica que as irregularidades ocorreram em outro banco.
Vale lembrar que durante a Sessão Especial pelo fortalecimento do Banpará na Assembléia Legislativa, duas intervenções chamaram a atenção, em referência ao tema:
1) A presidente em exercício da AFBEPA, Cristina Quadros, em seu discurso, clamou aos Deputados para que aprovem, por unanimidade e em caráter de urgência, a CPI das fraudes na ALEPA, até porque, após as generalizações nas primeiras matérias jornalísticas, os funcionários do Banpará, que foram envolvidos como se fossem cúmplices, exigem, enquanto trabalhadores e cidadãos, que tudo seja rigorosamente passado a limpo e esclarecido diante da sociedade;
2) O líder do governo Dep. Márcio Miranda pediu ao presidente do Banpará para que abra o empréstimo consignado aos funcionários da ALEPA, o que até hoje não é permitido pelo banco.
A AFBEPA tem saído em defesa dos bancários e bancárias, e em defesa do Banpará. A direção local do banco Santander já tomou as providências no sentido de esclarecer a situação. Seria interessante que a direção do Banpará se pronunciasse publicamente, até para resgatar a imagem do banco e dos funcionários que estão sob prejuízo diante das denúncias, ainda sem comprovações.
Clique aqui e você será levado à página do JL 2, edição de 30 de março, que mostra a matéria citada no começo desta postagem.
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário