Está dando o que falar o verbo usado pelo governador Simão Jatene em resposta a pergunta do jornalista Mauro Bonna no programa Argumento desta última segunda-feira, 02/01, sobre o Banpará. O governador disse que diante do mercado bastante competitivo é preciso repensar o Banpará.
Nós, aqui da AFBEPA concordamos que é fundamental repensar o Banpará para que, com a efetiva participação e dedicação dos mais de 1.200 funcionários, o Banpará cumpra cada vez mais sua missão primordial de garantir o desenvolvimento com inclusão social em um estado carente como o nosso, onde, segundo dados do Idesp, de março/2010, cerca de 2 milhões de pessoas ainda vivem abaixo da linha da pobreza, onde há municípios distantes, nos quais os grandes e competitivos bancos privados não se interessam em atuar, mas onde há famílias paraenses necessitando de estímulo para produzir e gerar renda, onde a agricultura familiar e os pequenos empreendimentos necessitam urgentemente do microcrédito.
É verdade que é preciso repensar o Banpará, e retornar com os fundos que foram levados para o Banco do Brasil, e investir e modernizar o setor de tecnologia, e fortalecer a carteira comercial, e garantir direitos e melhorias de vida e condições de trabalho aos funcionários, tudo isso para termos o Banpará cada vez mais atuante em seu papel de banco do povo paraense.
Colegas, vamos firmar um amplo arco de alianças pelo fortalecimento do Banpará envolvendo a direção do banco, entidades representantes dos funcionários, parlamentares, lideranças, municípios, sociedade civil organizada, enfim, todos que se proponham a lutar pela manutenção e fortalecimento do banco estadual do povo do Pará, do patrimônio público que é o Banpará, afinal, repensar pode ser algo muito bom. Repensar - Tornar a pensar em: Repensar um assunto (ou: num assunto). Pensar madura e detidamente; reconsiderar.
Fonte: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=repensar
*
Sinceramente recebo com preocupação este "repensar o Banpará" do novo governador. Principalmente pelo que foi feito (ou pelo que não foi feito), em relação ao banco no seu governo passado.
ResponderExcluirO repensar do governador, para mim significa venda do Banpará. Aliás esta idéia não é de agora. Desde o ano passado o Banco do Brasil vem se aproximando do governo para comprar o Banco.
ResponderExcluirFoi por isso que o ex Mário Ribeiro não aceitou o convite para retornar ao banco. Ele , provavelmente, já sabia da intenção do governador e preferiu indicar Augusto Sergio para fechar as portas do banco
Concordo. Temos que nos movimentar para defender o Banpará, como propõe a AFBEPA.
ResponderExcluirÉ hora de união da nova diretoria, formada por técnicos do banco, órgãos de defesa da classe bancária e todos os funcionários do banpará, assim esteremos fortalecidos e garantiremos a perenidade do nosso Banpará.
ResponderExcluirÉ hora de união entre a nova diretoria do Banpará, formada por técnicos do próprio banco, órgãos de defesa da classe trabalhadora e todos os funcionários para que estejamos fortalecidos e garantir a prerenidade do nosso Banpará.
ResponderExcluirMelhor será a venda do Banco, pois assim os funcionários esterão seguros no Banco do Brasil. Por outro lado, se o banco for liquidado todos os funcionários estarão serm emprego.é preciso que os funcionários sejam mais inteligentes ou ficarão sem nada. Não é possívevl que não percebam isso.
ResponderExcluirAjudem o governador a se desfazer do Banoc. Será melhor para todos.