sexta-feira, 18 de junho de 2010
MAIS DO MESMO: DIREÇÃO NEGA DELEGADO, CONQUISTADO NO VOTO, AO SINDICATO LIVRE
Ontém, dia 17 de junho de 2010, realizou-se a assembléia para tirada de delegados ao Congresso Extraordinário da Federação dos Trabalhadores Economiários Centro Norte - Fetec/cn, filiada à Contraf/Cut. Mais uma vez os bancários foram negativamente supreendidos pela atual direção (eleita na apuração). A assembléia foi convocada no site do sindicato para a primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h; no entanto, enquanto a categoria aguardava no local da assembléia, os diretores do sindicato e a presidenta (eleita na apuração), se mantinham trancados nos gabinetes.
Alguns bancários se mostraram revoltados com o desrespeito e se dirigiram, indignados, à sala da presidenta questionando o atraso do início da assembléia. A presidenta não os recebeu e, entre portas, apenas disse que em seu relógio ainda não eram 19h; e só se dignou a descer até o local da assembléia quando a Presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, exigiu, na porta de sua sala que respeitasse os bancários que aguardavam pela direção do sindicato. Nessa altura, grande parte dos bancários já haviam se retirado.
Abaixo, você lê o recurso enviado à Fetec/cn, Contraf/Cut e sindicato dos bancários, registrando a decisão equivocada que, ao final da assembléia, negou um delegado e um suplente, conquistado no voto pela chapa 2, chapa livre, de oposição.
RECURSO DA DECISÃO EQUIVOCADA DA DIREÇÃO DO SINDICATO NA ASSEMBLÉIA DO DIA 17 DE JUNHO DE 2010.
Belém (PA) 17 de junho de 2010.
Hoje ocorreu mais um triste lance do sindicalismo bancário paraense. O Sindicato dos Bancários convocou uma assembléia em primeira chamada para 18h30, e em segunda chamada para 19h, com o objetivo de eleger os delegados e suplentes para o Congresso Extraordinário da Fetec/cn. Desde 18h30 os bancários estavam no espaço cultural, esperando a atual diretoria (eleita na apuração), no entanto, as 19h20 a Assembléia ainda não havia começado. A presidenta (eleita na apuração) estava trancada em seu gabinete.
Apenas às 19h20 a presidenta (eleita na apuração) iniciou a assembléia comunicando que seriam eleitos 6 delegados e 3 suplentes. Duas chapas se inscreveram: a chapa 1 da unidade de situação; e a chapa 2, chapa livre, de oposição. 61 bancários votaram. A chapa 2 obteve 12 votos, o que representou 20% dos votos e teria direito a um delegado e um suplente. No entanto, a presidenta (eleita na apuração) comunicou à assembléia que a chapa 1 obteve as seis vagas de delegados e 3 vagas de suplência, não garantindo o direito a um delegado e um suplente que a chapa 2 conquistou no voto.
Essa vergonha desnecessária, inclusive após ter atrasado o início da assembléia já em segunda chamada, apenas confirma a brutal prática do autoritarismo, característica desse grupo atrasado que só se sustenta no pensamento único, e não consegue conviver com a democracia e a diversidade.Através deste recurso, exigimos que a democracia seja resgatada e que a chapa 2, chapa livre, tenha direito a um delegado e um suplente, conquistado no voto, para o Congresso Extraordinário da Fetec/cn.
Atenciosamente,
Tereza Cristina Quadros,
Marlon George Palheta,
Luiz Carlos Amaral,
Andréa Cristiane Amaral,
Antônio de Pádua Bechara,
Raimundo Nonato Costa Silva,
Wilson Leão Teixeira,
Izabel Cristina Lagos,
Kátia Luiza Silva Furtado.
*
Postado por SINDICATO LIVRE É DOS BANCÁRIOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário