Por Franssinete Florenzano
Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo, um bilhão passando fome, 30 mil crianças morrem por isso a cada dia, 15 milhões a cada ano. Um ser humano a cada sete padece fome no mundo. A cada dia 275 mil pessoas começam a passar fome.
O Brasil é o 9º país no triste ranking da fome, tem 15 milhões de crianças desnutridas. 45% de nossas criancinhas menores de cinco anos sofrem de anemia crônica. Combater a pobreza, a má nutrição e as doenças endêmicas deveria ser prioridade nacional, mas um terço da população brasileira ainda é mal nutrida, 9% das crianças morrem antes de completar um ano de vida e 37% do total são trabalhadores rurais sem-terra. Uma tragédia que abate nosso povo sem dó nem piedade, em silêncio, sem que ninguém chore ou faça estardalhaço.
No Blog da Franssinete Florenzano.
TUDO BEM DIFERENTE DA PROPAGANDA OFICIAL
Outro dia, em uma entrevista, a maravilhosa cantora Maria Bethânia disse que não gosta de políticos, porque eles devem achar que somos idiotas, ou seria estúpidos, enfim, algo assim...
Nunca a propaganda política será capaz de mostrar a realidade, nunca a propaganda política será capaz de sequer lidar verdadeiramente com a realidade. A política e a propaganda, que sempre é política, por ser a arte de disputar, exercer, manipular, afirmar o poder sempre será apenas uma falsa face da realidade. A propaganda política não apenas vela, obscurece, tapa a realidade, na maioria das vezes, a propaganda política, mente, deslavadamente, e torce, brutalmente, a realidade. A postagem feita pela jornalista Franssinete Florenzano em seu blog é um tapa na cara da caríssima propaganda política. O mais 'interessante' é que a propaganda política, oficial, é paga com o dinheiro de quem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário