MAIS UMA VITÓRIA!!!
A pressão da greve nacional dos bancários, que completa 14 dias nesta quarta-feira (7) arrancou uma nova negociação entre o Comando Nacional dos bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para hoje, às 18h, em São Paulo.
A greve nacional iniciou no dia 24 de setembro, após a rejeição da proposta rebaixada de reajuste de 4,5%, o que só repõe a inflação do período, e redução da PLR em relação ao ano passado. Na retomada das negociações, na última quinta e sexta-feira, dias 1 e 2 de outubro, os negociadores da Fenaban não apresentaram nova proposta para a categoria.
"Esperamos uma proposta decente dos bancos que atenda as expectativas dos bancários em greve nos 26 Estados e no Distrito Federal. Com lucros de 19,3 bilhões de reais no primeiro trimestre, os bancos têm condições de atender as reivindicações da categoria, como aumento real, PLR maior, valorização dos pisos, garantia de emprego, mais contratações e melhores condições de saúde, segurança e trabalho, entre outros pontos", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.
A mobilização é intensa em todo país. Na terça-feira, o levantamento feito pela Contraf-CUT com informações dos sindicatos apurou 7.063 agências paralisadas, o que revela a força e a consolidação da greve.
Fonte:Contraf/CUT
*
A FORÇA DA GREVE! QUE BOM PRA GENTE ISSO NÉ?! VAMOS CONTINUAR NA LUTA ATÉ CONQUISTAR TUDO O QUE É NOSSO DIREITO!
ResponderExcluir