A greve nacional dos bancários manteve sua força em seu 14º dia e fechou 7.222 agências nos 26 estados do país e no Distrito federal, segundo levantamento da Contraf-CUT com base nos dados enviados pelos 134 sindicatos ligados ao Comando Nacional. Também nesta quarta-feira, 7, está acontecendo nova rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban.
A negociação começou às 18h, em São Paulo. Os bancários esperam uma proposta que garanta aumento real de salários, um modelo de PLR mais transparente e que garanta mais ganhos para os trabalhadores, garantia de emprego, mais contratações, e melhores condições de saúde, trabalho e segurança, entre outras reivindicações.
A greve nacional começou no dia 24 de setembro, após a rejeição da proposta rebaixada de reajuste de 4,5%, o que só repõe a inflação do período, e redução da PLR em relação ao ano passado. Na retomada das negociações, na última quinta e sexta-feira, dias 1 e 2 de outubro, os negociadores da Fenaban não apresentaram nova proposta para a categoria.
Fonte: Contraf/CUT
*
Bem, dentre tantas palavras, vírgulas, pontos, parágrafos, lembrei deste que reproduzo abaixo, espero que gostem:
ResponderExcluir"Não fazemos outra coisa
Impossível é o pão em cada boca
Uma justiça de olhos lúcidos
Uma terra sem lobos
Um encontro com a fonte no fim do dia
Somos realistas companheiro
Queremos o impossível"
Pichação feita nos muros de Paris - maio de 1968
E não se esqueçam, UNIDOS SOMOS E SEMPRE SEREMOS FFFFOOORRTTEESSS.