quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ENTIDADES VÃO PROPOR ABONO DAS FALTAS JÁ NA PRÓXIMA RODADA

A greve é um direito legal e legítimo, conquistado à custa de histórica luta e de muitas vidas que, no passado, ajudaram a construir o estado de direito em que hoje vivemos. Todos sabemos que houve tempos da história em que, por exemplo, as jornadas de trabalho se estendiam até em 14h ou 16h por dia, inclusive para crianças. Não fosse a luta, a pressão, a greve, até hoje estaríamos à inteira mercê do lucro. Por isso, enquanto trabalhadores devemos ter a consciência que estamos lutando por melhorias imediatas, mas também por melhorias à longo prazo que se estenderão também ao mundo futuro, dos nosso filhos e netos.

Mas nem todos pensam assim. Nesta greve, por exemplo, as direções de bancos estão pressionando à exaustão os bancários para que voltem a trabalhar. Em alguns estados os Sindicatos estão entrando com ações judiciais para garantir o direito de greve sem intimidação das direções de bancos. E, em todos os casos, estão ganhando. Até os interditos proibitórios que alguns bancos conseguiram, estão caindo. É a justiça reconhecendo a legitimidade da greve num contexto em que os bancos, setor que mais lucrou no país, não se dispõe a negociar dignamente com os bancários.


ABONO DAS FALTAS JÁ!!!
Na última assembléia, a proposta da AFBEPA foi aprovada e, já na próxima rodada, sexta-feira dia 9, as entidades representativas dos trabalhadores reivindicarão o compromisso da direção do Banpará em abonar as faltas dos grevistas, em respeito ao direito legal e legítimo de greve. Desta forma, os bancários e bancárias terão mais segurança em garantir a luta em seus locais de trabalho. Esta é uma reivindicação urgente para barrar a pressão que os bancários do Banpará estão sofrendo neste momento em que a direção do banco, a exemplo da Fenaban, aposta no desgaste do movimento, edurecendo e dificultando as negociações.

"É PRECISO TER FORÇA, É PRECISO TER RAÇA, É PRECISO TER SONHO SEMPRE!!!"
Milton Nascimento


*

3 comentários:

  1. FUNDAMENTAL PRA GENTE TER SEGURANÇA DE CONTINUAR A GREVE. A PRESSÃO TÁ GRANDE, MAS EU TENHO FÉ QUE A CAUSA É BOA E MAIOR. TEM QUE NEGOCIAR O ABONO DAS FALTAS URGENTE E AÍ MUTOS COLEGAS VÃO ADERIR E CONTINUAR NA GREVE.

    ResponderExcluir
  2. Isto é sério, seríssimo.

    Umas das principais pressões psicológicas do banco para que ninguém entre na greve é justamente que as faltas serão efetivamente descontadas nos contracheques, sem pena ou compaixão.

    Não preciso dizer que é um abuso e também falta de ética do banco, para não dizer assédio moral total. Poxa, tá na cara, É UM DIREITO!

    Poxa, mais uma vez, temos novamente o "Já já já já já...", tá virando piada, tudo é pra já, pois já estão nos enrolando demais cara. Estamos fartos de tantas desculpas para não nos tratarem decentemente. Então vamos todos lá pro ABONO DAS FALTAS JÁ!!!

    PCS já!

    Pauta específica já!

    Proposta dos banqueiros decente já!

    Abono das faltas já! já! já! jjjjjjjjáááááááááá´.

    ResponderExcluir
  3. ABONO DAS FALTAS JÁ!!! Sem pastenejar!

    ResponderExcluir