terça-feira, 20 de abril de 2021

QUANDO EU PARTIR...

A presidente da Afbepa, Kátia Furtado, recebeu mais uma poesia nesta segunda-feira, 19, desta vez sobre a incerteza da vida diante do cenário pandêmico que estamos vivendo. Um texto belo e delicado sobre a partida dessa vida, e aproveitamos para partilhar com vocês. Agradecemos mais uma vez a nossa querida colega Nice Cavalcante!


Quando eu partir...

 

Quando eu partir,

Não chore pela minha ausência...

E, se chorar,

Chore de alegria, porque compartilhamos momentos felizes.

Chore por lembrar  das gargalhadas de piadas contadas...

De tantas histórias divertidas que só a gente sabia contar...

 

Quando eu partir,

Não diga que eu era boa,

Diga somente que eu fiz o meu melhor.

E não lamente por ter ocultado que a minha presença era importante para vc...

Se preferir, tente imitar o que achava importante em mim.

 

Quando eu partir,

Quero deixar em cada amizade, uma saudade...

Quero deixar  no ambiente que eu frequentava, uma lembrança boa...

Quero deixar em cada coração, uma esperança...

 

A esperança do encontro na eternidade,

Do abraço que não pôde ser dado,

Do adeus que ficou calado,

Da visita que não aconteceu,

Da esperança de uma paz que o infinito pode nos proporcionar...

 

Quando eu partir...

Que tudo  meu seja compartilhado,

E que embora distante eu me faça presente:

Numa melodia...

No perfume da flor,

No raiar de um novo dia,

No canto dos passarinhos,

Na brisa suave,

Na maresia...

 

Quando eu partir...

Ah, ninguém saberá o dia!

Nice Cavalcante

Nenhum comentário: