sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

CASOS DE CORONAVÍRUS NA AGÊNCIA NAZARÉ PREOCUPA E PRECISA DE ATITUDES QUE EVITEM A PROPAGAÇÃO DO VÍRUS NAS UNIDADES DE TRABALHO.

 

Após mais 4 (quatro) funcionários testarem positivo para a Covid19 na Agência Nazaré, o Banpará, depois de muitas cobranças e pressão, ordenou o fechamento da Agência nesta sexta-feira, 15.

Todos os empregados (as) e terceirizados (as) foram testados após visita da Vigilância à Saúde, da SESMA, atitude louvável de nossa gestão municipal, visto que o Banpará faz o menos diante da situação de calamidade sanitária enfrentada por seus trabalhadores nos locais de trabalho. E, desta forma, propaga a cadeia de transmissibilidade do coronavírus.

Todos os quatros positivados, pelo teste RT PCR, feito pelo Setor de Saúde da SESMA, foram notificados individualmente, e afastados de suas funções na manhã de hoje. Além dos 2 (dois) que testaram positivo na segunda, 11.

Esses trabalhadores infectados pelo covid19, detectados pela SESMA, trabalharam normalmente no dia de ontem, 14.

A Afbepa acredita que esses colegas já estavam contaminados, justamente por causa do vírus que já estava circulando no meio ambiente do trabalho na segunda, 11, e, também, os 2 (dois) colegas vítimas do contágio circularam nas dependências do Banco, junto dos demais funcionários.

A Afbepa pede ao Banpará que realize uma nova desinfecção na Agência Nazaré. Pois, a cadeia de transmissão precisa ser quebrada, e o ambiente do trabalho necessita ser fechado até que seja considerado apropriado para a circulação de Funcionários e clientes novamente.

Também soubemos que 2 (dois) funcionários foram encaminhados para trabalhar na Agência Senador Lemos, o que vemos como temerário. A Afbepa acredita que primeiro é fundamental cumprir a quarentena e ter a certeza que a pessoa não foi contaminada.

O FUNCIONALISMO PRECISA QUE O BANPARÁ AJA COM ZELO E CUIDADO PELA VIDA DO SEU PRINCIPAL PATRIMÔNIO!  A RESPONSABILIDADE E RESPEITO SOBRE A VIDA DOS SEUS TRABALHADORES NESTE MOMENTO DE PANDEMIA TÊM DE SER MAIS RIGOROSA!

QUEREMOS PROVIDÊNCIAS QUE DEFENDAM E MANTENHAM AS NOSSAS VIDAS.

 

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: