terça-feira, 12 de janeiro de 2021

BANPARÁ DESOBEDECE PRAZO DE CINCO DIAS PARA MANIFESTAÇÃO DO CONTÁGIO POR COVID E PRETENDE ABRIR A AGÊNCIA NAZARÉ APÓS DOIS FUNCIONÁRIOS TESTAREM POSITIVO

Dois funcionários da Agência Nazaré testaram positivo para a Covid19 nesta terça-feira, 12, e ainda continuaram trabalhando, mas, pasme! mesmo todos utilizando o mesmo espaço para refeição e banheiros, somente foi autorizado testes rápidos para covid19 nos caixas e no tesoureiro, somando o grande desrespeito e desprezo pela Vida, a Agência será desinfectada às 6h da manhã para reabrir às 9h, um verdadeiro absurdo que coloca em risco clientes e funcionários! 
 
O Banco tem acordo firmado na Justiça do Trabalho, para garantir a testagem de todos os funcionários suspeitos de ter contato com funcionário infectado e assegurar o afastamento deles por até 5 (cinco) dias, período no qual se dá a manifestação dos sintomas, pois é o tempo que o vírus fica incubado no corpo até se manifestar, assim como, nas superfícies. Esse é o procedimento recomendado.

Para uma desinfecção adequada, o ambiente precisa ficar fechado, no mínino, por três dias . 

A Afbepa vem reforçando as orientações repassadas mundialmente de combate ao vírus, porém o Banpará insiste em desrespeitar a Vida dos seus funcionários e clientes! 

Todos os funcionários tiveram contato com os infectados, pois trabalharam normalmente ao longo do dia, e circularam pela cozinha, banheiro e demais dependências da agência. Por isso, deveriam ser testados e afastados imediatamente! No mínimo por 5 dias.

O Banco prefere priorizar o lucro acima da Vida. Colocando seus trabalhadores, famílias e dezenas de clientes em risco. Seguindo o que dita a economia, que para alguns se sobrepõe à Segurança e Saúde, e já ficou comprovado que resulta em mais doenças e até mortes! Somente hoje foram confirmados mais 203 novos casos pela Secretaria Estadual de Saúde. O vírus da Covid 19 é real, agressivo e letal, precisamos enfrentá-lo da maneira correta. 

A AFBEPA CLAMA: BANPARÁ RESPEITE A VIDA DOS SEUS FUNCIONÁRIOS! RESPEITE O ACORDO! 
QUE A AGÊNCIA NAZARÉ E SEUS FUNCIONÁRIOS CUMPRAM A QUARENTENA DE 5 (CINCO) DIAS. ISSO É O QUE PEDE A VIDA!

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: