sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

BANPARÁ É OMISSO MAIS UMA VEZ: AGÊNCIA SANTA IZABEL TEM UM CASO CONFIRMADO DE COVID E BANCO SE RECUSA A REALIZAR DESINFECÇÃO DO AMBIENTE E TESTES NOS OUTROS FUNCIONÁRIOS

 PREVENÇÃO! ESSA É A PALAVRA DE ORDEM.O PESSOAL DO BANPARÁ SANTA IZABEL PEDE SOCORRO E CUIDADOS COM AS SUAS VIDAS.

Uma empregada da Agência Santa Izabel testou positivo para a Covid19 na manhã de hoje, 15, ela apresentou sintomas na sexta-feira passada (8), e trabalhou habitualmente sendo liberada mais cedo, pois estava se sentindo muito mal.

Hoje, a Agência está com 5 (cinco) funcionários e uma terceirizada que é do grupo de risco, mais uma vez nenhum deles foi testado para o coronavírus e, tampouco, realizada a desinfecção do local de trabalho. O Banco assume uma postura de total omissão e irresponsabilidade!

Os trabalhadores enviaram à Gesat o resultado positivo da colega de trabalho, mas receberam como resposta as seguintes afirmações: “Devido o tempo decorrido desde o último dia de trabalho da funcionária, no dia 8, o Comunicado 010 não será aplicado aos funcionários da unidade de trabalho”. A Gesat, também, orientou os funcionários em casos de sintomas a procurarem a Unidade de Saúde. 

Que tipo de Comunicado  é esse, da Diretoria do Banpará, que contraria todas as normas nacionais e internacionais? Que não busca prevenir e evitar que o vírus se propague? O correto é desinfetar a agência, fazer além para evitar um mal maior, e todos os funcionários passarem por teste de covid19, pois há casos de assintomáticos e, ainda, o da nova cepa que não apresenta os sintomas de imediato, somente após o corpo estar inflamado.

Há um engessamento dos Setores principais do Banco, ligados as questões humanas, que poderiam fazer mais pelas Vidas dos Funcionários, como Gesat e Gesad. A Gesat é uma gerência fundamental para os trabalhadores (as) neste momento de enorme crise que estamos enfrentando.

O Vírus circula livremente pela Agência expondo funcionários e clientes sem que haja qualquer tipo de compromisso da parte do Banpará com a vida dessas pessoas. É inadmissível que o Banco não aja de acordo como a situação pede, de forma a evitar mais contágios. No Banpará de Nazaré, se a Vigilância Sanitária não fosse até àquele Local de Trabalho e fizesse nos demais colegas à coleta e descobrisse mais 4 (quatro) casos confirmados, a cadeia de transmissibilidade estaria contaminando mais pessoas. Detalhe que nenhuma das pessoas coletadas tinha a determinação do Banco para fazer o exame.

É NECESSÁRIO QUE TODOS (AS) SEJAM TESTADOS NO BANPARÁ SANTA IZABEL E QUE ESSA AGÊNCIA SEJA FECHADA IMEDIATAMENTE PARA DESINFECÇÃO! QUANTOS JÁ CONTRAÍRAM E QUANTOS MAIS IRÃO CONTRAIR ESSE VÍRUS POR UMA IRRESPONSABILIDADE DO BANCO?

O FUNCIONALISMO DO BANPARÁ CLAMA POR AJUDA! NOSSOS COLEGAS ESTÃO DESAMPARADOS PARA ENFRENTAR A CRISE SANITÁRIA DENTRO DO SEU PRÓPRIO LOCAL DE TRABALHO? BANCO OBEDEÇA OS PROTOCOLOS!

NÃO HAVERÁ ECONOMIA SE NÃO HOUVER VIDAS!


A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: