quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

AFBEPA PEDE AJUDA DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA PARA DESCONTAMINAR O BANPARÁ XINGUARA

 

Não houve retorno do Banco sobre a contratação de empresa especializada em desinfecção de locais contaminados por coronavírus. Hoje, mais um colega da Agência Xinguara testou positivo para covid19, totalizando 4 (quatro) colegas de 11. Assim, a Afbepa pediu ajuda e apoio ao Secretário de Saúde e de Vigilância Sanitária do município relatando toda a situação dos empregados do Banco e do meio ambiente contaminado.

A Vigilância Sanitária de Xinguara informou que, por se tratar de uma questão de Saúde Pública, e utilizando o seu poder de polícia irá mandar desinfectar o meio ambiente de trabalho da Agência Xinguara ainda na tarde de hoje, 6. Tudo visando à prevenção a esse vírus perigoso.

A desinfecção que havia sido feita com água e quiboa não é a recomendada pelas autoridades de Saúde para que o vírus seja erradicado do espaço. Por isso, foi fundamental a Vigilância Sanitária acolher o nosso pedido e aceitar fazer essa desinfecção, já que o Banco foi totalmente omisso em se posicionar e não responder os nossos pedidos de uma descontaminação correta e, principalmente, o respeito à vida dos seus funcionários e clientes.


UNIDOS SOMOS FORTES

A DIREÇÃO DA AFBEPA

ASSESSORIA DE IMPRENSA


Nenhum comentário: