quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

REPRESENTANTE DOS FUNCIONÁRIOS NO GRUPO DE TRABALHO DO PCS SOLICITA RELAÇÃO DOS TRABALHADORES COM TEMPO DE SERVIÇO PARA DISCUTIR REALINHAMENTO NA TABELA SALARIAL.


Após debater o tema com a AFBEPA, sobre o nosso interesse de Realinhamento dos funcionários por tempo de serviço na tabela do PCS, a representante dos trabalhadores e trabalhadoras no Grupo de Trabalho do Plano de Cargos e Salários, Vera Paoloni, solicitou à coordenação do GT a relação completa dos bancários e bancárias com o respectivo tempo de serviço e enquadramento no PCS. A solicitação tem por objetivo esclarecer quantos funcionários há em cada nível da Tabela do Plano e o tempo de Banco desse colega.

De acordo com a solicitação formal encaminhada pela representante, a finalidade também é buscar ajustar o nosso PCS, eliminando as realidades diversas e díspares nele existentes. Os dados, continua o documento, são relevantes, uma vez que há exemplos de colegas que têm 41 anos de Banco, sendo que um está no nível 26 e outro, no nível 11. Há, também, pessoas de 30 anos em níveis como 9, 11 e 15, ou seja, muito distantes do último nível da tabela que é o 35, e muitos outros casos similares.
Os trabalhadores e trabalhadoras têm como prioridade corrigir essas incongruências, sob pena dessas irregularidades se manterem e a almejada Valorização não se tornar uma realidade no fim da Vida Laboral.
De acordo com informação da representante Vera Paoloni, a próxima reunião do grupo de trabalho será no dia 10 de março, sendo que o banco informou que repassará essas informações antes dessa data.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Nenhum comentário: