quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

EM MAIS UM DIA DE CAMPANHA DE LUTA PELO PCCS AFBEPA CONSTATA: BANPARÁ NÃO PRIORIZOU A RESOLUÇÃO DA FALTA DE PESSOAL NAS UNIDADES DE TRABALHO



Em continuidade ao trabalho de divulgação da Campanha de Valorização dos Trabalhadores no Plano de Cargos e Salários, a presidenta da AFBEPA, Kátia Furtado, constatou hoje, mais uma vez, a carência de pessoal nas unidades de trabalho. Desta vez na Agência Marituba que, nesta quinta-feira, estava lotada de clientes, mas contava com apenas quatro funcionários para garantir o atendimento, davam conta do trabalho: gerente geral, gerente de atendimento, um caixa (que teve de sair da bateria) e um técnico bancário. A unidade conta com três  trabalhadores a menos, um colega está de férias, outro foi transferido para Medicilândia e uma bancária está afastada por licença maternidade. “É um absurdo o Banpará expor os trabalhadores a essa situação crítica, pois ocasiona estresses com os clientes, que reclamam da demora no atendimento, justamente por esse déficit de pessoal”, afirmou Kátia.

Além da Agência de Marituba, a AFBEPA constatou também a falta de trabalhadores nas unidades da Augusto Montenegro, Cidade Nova e recebeu denúncia de que há carência de funcionários também no Banpará de Mosqueiro. Isso porque a Presidência e a Direção Administrativa do banco haviam se comprometido a fazer contratação de novos funcionários em janeiro, em mesa de negociação no final do ano passado. “Mas o que se percebe é que o Banpará está inerte como se não fosse prioridade investir em pessoal, para melhorar o atendimento aos clientes e evitar sobrecarga de trabalho e adoecimentos. O Banpará precisa resolver essa questão o mais urgente possível”, frisa a presidenta da AFBEPA.


CAMPANHA DE LUTA PELO PCCS
A presidenta da AFBEPA entregou informativos e adesivos aos funcionários que estavam trabalhando na Agência Marituba. Os informativos abordam a história de luta dos trabalhadores pela implantação do Plano de Cargos e Salários e as principais reivindicações da nossa campanha: Realinhamento na Tabela Salarial, inclusão da Carreira para tratar com justiça quem se qualifica para as funções e a adoção de Critérios Democráticos de Promoção por Merecimento. 

Ela também informou sobre a importância de participar do grupo específico de WhatsApp da Campanha de Luta pelo PCCS. Quem quiser participar do grupo deve comunicar sua inclusão pelo WhatsApp da AFBEPA: 99247-6774. Kátia falou ainda sobre a distribuição de camisas alusivas à campanha e quem quiser pode entrar em contato com a AFBEPA, informando nome, Unidade de Trabalho, cor e tamanho da camisa.

UNIDOS SOMOS FORTES
A DIREÇÃO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: